O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cartões da Transcend adicionam até 512GB ao MacBook Pro

Tudo graças ao retorno do leitor de cartões SD
Cartões de expansão JetDrive Lite 330, da Transcend

Entre as boas novidades (que não são bem novidades) dos novos MacBooks Pro, a entrada para cartões SD é especialmente interessante para profissionais das áreas de áudio e vídeo com dezenas de cartões de memória utilizados para o trabalho. Entretanto, a porta também pode ter um outro propósito, como lembrou a Transcend.

Publicidade

A fabricante lançou recentemente seus novos cartões de expansão JetDrive Lite 330, acessórios que são pensados para “morar” de forma mais ou menos permanente na entrada de cartões da máquina — e, com isso, adicionar mais espaço de armazenamento ao seu dia a dia.

JetDrive

Disponíveis em versões de 128GB, 256GB ou 512GB, os cartões atingem velocidade de leitura de 95MB/s e gravação de 75MB/s — acima de um cartão SD, mas muito abaixo, claro, da velocidade do SSD1 internos do MacBook Pro. A ideia é que você use o espaço extra do cartão de expansão para armazenar arquivos menos acessados, para os quais você não vai precisar da velocidade assustadora da própria máquina.

O design dos acessórios é pensado para resistir a choques, água e poeira. Além disso, uma vez inseridos no MacBook Pro, eles ficam praticamente invisíveis — a extremidade externa fica nivelada em relação à lateral da máquina, sem possibilidade de você esbarrar no cartão ou acidentalmente puxá-lo para fora.

JetDrive no MacBook

Os novos cartões da Transcend já estão disponíveis na Amazon por valores que vão de US$37 a US$90 — uma forma simples e relativamente barata de expandir o armazenamento do seu novo computador.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
re:Store

Maior revendedora da Apple na Rússia fecha e preços disparam

Próximo Artigo
Novidades no Apple Maps

Mapas da Apple expande relatos de acidentes para a França

Posts Relacionados