O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar MacBooks Air e Pro de 13″ com “M2” ainda neste ano

Reders do MacBook Air M2

E os rumores estão com tudo após o evento especial da Apple desta semana (o primeiro de 2022)!

Publicidade

Antes do evento em si, muito se falava sobre a possibilidade de um novo MacBook Air e até mesmo de um “novo” MacBook Pro de 13 polegadas (que continua à venda mesmo após o lançamento dos modelos de 14″ e 16″) serem lançados com o chip “M2”. Como sabemos, o evento passou e isso não aconteceu.

Ming-Chi Kuo, analista com ótimos contatos no mundo Apple, falou nesta semana que o tal do MacBook Air renovado (codinome J413) chegará, mas ainda com um chip M1. Pois agora, o 9to5Mac (com base em fontes próprias) rebateu essa informação, dizendo que o futuro notebook virá mesmo com o “M2” — o que, convenhamos, faz muito mais sentido.

O processador “M2”, como falamos, é internamente conhecido pelo nome “Staten” e é baseado no chip A15 Bionic — ele tem os mesmos oito núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. do M1 (quatro de eficiência e quatro de performance), mas terá dez núcleos de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. ainda mais potentes.

Vale sempre ressaltar que o “M2” será lançado para substituir o M1, e não as variantes M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra, as quais continuarão tendo um desempenho muito superior ao futuro chip de entrada os Macs. No mais, a Apple já estaria trabalhando também nos chips “M2 Pro”, “M2 Max” e “M2 Ultra” — este último, por exemplo, deverá ter incríveis 24 núcleos de CPU.

MacBook Pro de 13″ não morrerá

Ao contrário do imaginado — afinal, se o MacBook Air vai ganhar o chip “M2″, não faz muito sentido ter um MacBook Pro com esse mesmo chip —, a Apple pretende manter o modelo de 13” vivo, incorporando também esse chip nele.

Novo MacBook Pro de 13 polegadas com chip Apple M1 de frente com a tampa abrindo

De codinome J493, a máquina teria o mesmíssimo visual do modelo atualmente comercializado (mantendo a Touch Bar e as quatro portas Thunderbolt/USB-C).

Publicidade

Para que as coisas façam um pouco mais de sentido na linha de Macs, o 9to5Mac disse que a Apple está cogitando retirar o sufixo “Pro” dessa máquina, posicionando-a como um MacBook de entrada.

Publicidade

Essas duas máquinas já estariam em estágio avançado de desenvolvimento e têm tudo para serem lançadas ainda em 2022. Veremos.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Web ganha extensão de segurança da Cloudflare

Próx. Post

Sony estende oferta grátis do Apple TV+ para donos de PS4

Posts Relacionados