O melhor pedaço da Maçã.

Usuários notam bugs em monitores e controles no macOS 12.3

macOS Monterey 12

Como geralmente ocorre após uma atualização de software, alguns usuários percebem problemas específicos envolvendo os dispositivos atualizados — e, recentemente, um número significativo de pessoas têm reclamado de bugs com monitores externos e controles em Macs rodando o macOS Monterey 12.3, lançado na semana passada.

Publicidade

Vale notar que, desde o lançamento do update, alguns usuários já relataram problemas com a atualização travando completamente Macs que já tiveram as placas lógicas substituídas.

Monitores

De acordo com usuários no fórum de suporte da Apple, alguns monitores externos conectados pela porta USB-C não são mais detectados por Macs após a atualização.

Depois de atualizar meu Mac mini hoje para [o macOS] 12.3, meu monitor agora não exibe mais uma imagem via USB-C, apenas continua dizendo que não há sinal no monitor.

Já tentei [conectar por] HDMI e acontece o mesmo problema. Em algumas ocasiões, ele exibe uma imagem, mas quando eu desligo ou reinicio o Mac mini, ele não exibe uma imagem. O Mac está ligado. Eu tive que conectá-lo à minha TV antiga com conexão HDMI.

Isso é tão frustrante.

Enquanto muitas pessoas relatam problemas com monitores USB-C, outros dizem que as conexões HDMI também não estão sendo reconhecidas; há, ainda, problemas ao usar dois monitores externos com o Mac. No entanto, as reclamações indicam que esses bugs não ocorrem com o Studio Display da Apple, mas sim com monitores de terceiros — como da BenQ e da LG.

Publicidade

Alguns usuários sugeriram que o problema ocorre pois o macOS não está reconhecendo a versão 1.4 do protocolo DisplayPort — e que, ao fazer o downgrade para uma versão com saída de qualidade inferior (como a 1.2), o bug é resolvido.

Outra “correção” ventilada por usuários é desconectar o monitor externo por um curto período, conectá-lo novamente ao Mac e, em seguida, conectar o monitor novamente a uma tomada elétrica. A Apple, porém, ainda não comentou tampouco forneceu uma solução oficial para o problema.

Controles

Algumas reclamações no fórum de desenvolvedores da Apple e no Reddit também indicam que controles do Xbox e do PlayStation (entre outros) não estão se conectando a Macs via Bluetooth no macOS 12.3.

Publicidade

Tentei conectar meu controle do Xbox ao meu MacBook, mesmo que o controle esteja registrado nos ajustes de Bluetooth, ele não funciona. Alguém já enfrentou o mesmo problema e sabe se há uma correção para esse problema?

Em alguns casos, o controle até conecta, mas seu funcionamento é irregular.

Aqueles com controladores com problemas tentaram remover/esquecer os dispositivos do menu do Bluetooth e reconectá-los, mas isso não resolveu o problema. Assim como o caso dos monitores acima, não há correção oficial e a Apple também não comentou as reclamações.


Vamos continuar de olho em tudo isso para ver o que a Apple resolverá. Alguém aí enfrentando algum desses problemas?


Ícone do app macOS Monterey
macOS Montereyde Apple
Compatível com Macs
Versão 12.7.5 (12.1 GB)
Requer o macOS 10.9 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App StoreCódigo QR Código QR

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple usará alumínio de baixo carbono no novo iPhone SE

Próx. Post

Apple TV+ anuncia “Bad Sisters”, nova série de Sharon Horgan

Posts Relacionados