O melhor pedaço da Maçã.

Facebook: como deixar de seguir ou colocar um perfil no modo Soneca [iPhone, iPad, web]

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Facebook

Seguindo a nossa série de artigos voltados ao processo de silenciar um perfil nas principais redes sociais, a dica agora é focada naquela que ainda é considerada como a maior delas, o Facebook.

Publicidade

Isso permite que você oculte as publicações no Feed de notícias de algum de seus amigos na plataforma ou uma página que você tenha curtido, ao mesmo tempo em que mantém ele adicionado/curtido.

A seguir, veja como fazer isso pela rede social da Meta! Esse tutorial, vale lembrar, é válido para os apps para iPhone/iPad e também para a web.

Como deixar de seguir uma pessoa ou página no Facebook

Ao deixar de seguir uma pessoa ou página no Facebook, você mantém a amizade, mas deixa de ver as publicações dela no seu feed.

Publicidade

Para fazer isso, encontre uma publicação no seu feed de notícias que pertença à pessoa ou à página. Toque/clique no botão com três pontinhos (no canto superior direito dela) e selecione “Deixar de seguir [nome da pessoa ou da página]”.

Isso também pode ser feito ao entrar diretamente no perfil da pessoa ou página. No app para iPhone/iPad, abra a página do perfil dela, toque no botão com três pontinhos (ao lado daquele dedicado de mensagem, em azul) e selecione “Seguindo”. Por fim, escolha “Deixar de seguir”.

Se estiver pelo navegador, clique em “Amigos” (ao lado do botão de mensagem) e selecione “Deixar de seguir”.

Como colocar a pessoa ou página no modo Soneca

Se estiver no feed de notícias e encontrar uma publicação de uma pessoa ou da página que não deseja mais ver, também é possível colocá-la no modo Soneca. Com isso, não será possível ver as publicações dela por 30 dias.

Publicidade

Para fazer isso, clique ou toque no botão com três pontinhos (no canto superior direito da publicação) e selecione “Colocar [nome da pessoa] em modo Soneca por 30 dias”.

Para desfazer, toque/clique em “Desfazer” (caso o processo tenha sido feito por no momento) ou, posteriormente, vá até as configurações do Facebook.

  • Pelo iPhone/iPad: toque na aba representada por três risquinhos (no canto inferior direito) e no ícone de uma engrenagem (no canto superior direito). Depois, vá em Feed de Notícias » Ativar modo Soneca. Ao encontrar o contato que deseja reativar, toque em “Encerrar modo Soneca”.
  • Pela web: na página inicial do Facebook, clique na flechinha voltada para baixo (no canto superior direito) e vá em Configurações e privacidade » Preferências do Feed de Notícias » Ativar modo Soneca. Por fim, clique no ícone de um reloginho ao lado do perfil que deseja desfazer o modo Soneca.

Agora ficou mais fácil desviar daquelas pessoas inconvenientes, não acham? 😛


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 459.0.5 (334 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Histórico: “CODA” vence o Oscar de Melhor Filme

Próx. Post

Facebook: como personalizar a barra de atalhos [iPhone e iPad]

Posts Relacionados