O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Netflix lança nova opção de avaliação para filmes e séries

Two Thumbs Up da Netflix

A Netflix começou a liberar hoje mais uma opção de avaliação em sua plataforma além dos atuais botões de “curtir” e “não gostei” — usados não só para avaliar a qualidade de um filme ou uma série, mas também para “ensinar” ao algoritmo quais conteúdos devem ser recomendados para você.

Publicidade

A adição se trata do novo “botão de curtir duplo”, criado para que o usuário marque quais conteúdos realmente amou, diferenciando-os melhor daqueles que tenha apenas considerado “bom” ou “regular”. Segundo a empresa, essa opção tornará as recomendações exibidas pelo serviço ainda mais específicas e precisas.

Christine Doig-Cardet, diretora de inovação de produtos da Netflix, explicou em um post no blog da companhia como a nova opção de avaliação se difere do botão de curtir tradicional, o qual apenas contribui para a recomendação de filmes/séries com temas parecidos ou de gêneros semelhantes.

O botão de curtir duplo nos diz o que você amou e nos ajuda a ser ainda mais específicos com suas recomendações. Por exemplo, se você ama “Bridgerton”, poderá ver ainda mais séries ou filmes estrelados pelo mesmo elenco ou outras produções da ShondaLand.

O atual sistema de avaliações da Netflix tem sido alvo de críticas de usuários desde sua implementação, em 2017, justamente pela falta de opções que refletem com mais precisão a opinião do usuário sobre uma produção. Até então, o serviço contava com um modelo muito mais tradicional de estrelas, ainda adotado por muitas outras empresas e serviços.

Publicidade

O novo botão de curtir duplo estará disponível em todos dispositivos iOS, Android e TVs compatíveis com o app do serviço — além de na web, é claro. A novidade está sendo implementada gradualmente, então talvez demore um tempinho até que ela apareça para todos os assinantes.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 14.43.0 (139.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
3ª temporada de "For All Mankind"

"For All Mankind": 3ª temporada chegará ao Apple TV+ em 10/6

Próximo Artigo
Caixa de MacBook Air

Contra a maré, vendas de Macs cresceram no 1º trimestre de 2022

Posts Relacionados