O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Quino Al no Unsplash
Pôr do sol

O que é o recurso Night Shift?

Há alguns anos, a Apple oferece uma opção no iPhone, no iPad e no Mac que pode facilitar a vida de quem costuma usar bastante esses dispositivos e quer descansar um pouco os olhos. É o chamado Night Shift.

Publicidade

A ideia principal desse recurso é fazer com que a tela fique mais agradável aos olhos, de maneira com que apresente cores/tons mais quentes do espectro num momento mais propício para isso.

O que é?

O Night Shift usa o relógio e a posição geográfica do seu iPhone, iPad ou Mac, a fim de determinar a hora do pôr do sol e, com isso, deixar a tela desses aparelhos com tons mais quentes. Esse processo, no entanto, é desativado automaticamente pela manhã, quando as cores voltam “ao normal” — ou seja, ficam mais frias/neutras.

Nos ajustes do recurso, você pode também escolher uma opção para agendar quando ele será ativado e desativado, além de escolher a temperatura de cor usando uma barra deslizante.

Publicidade

A ideia principal, portanto, é fazer com que você durma melhor, já que as cores mais quentes podem ajudar nesse sentido — ainda que alguns estudos afirmarem exatamente o contrário. 🤷‍♂️

Compatibilidade

Por justamente só precisar ajustar as cores da tela e não requerer nenhum componente especial (como outra tecnologia parecida, o True Tone), o Night Shift está amplamente disponível em vários dispositivos da Maçã:

  • iPhones 5s ou posteriores
  • iPads mini 2 ou posteriores
  • iPad (5ª geração ou posteriores)
  • iPads Air (todas as gerações)
  • iPads Pro (todas as gerações)
  • iPods touch (6ª geração ou posteriores)

Como ativar?

Há algum tempo, fizemos um artigo explicando direitinho como você pode ativar (e configurar) o Night Shift da maneira como quiser!


E aí, já conhecia e usa esse recurso? 🌅

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: The White Door, Arrog, RSS Button for Safari e mais!

Próx. Post

Qual a diferença entre o True Tone e o Night Shift?

Posts Relacionados