O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Headphone Sony WH-1000XM5

Sony lança headphone WH-1000XM5 com novo design e ANC aprimorado

O preço, entretanto, também subiu

Há cerca de um ano e meio, os headphones WH-1000XM4, da Sony, tiveram bastante destaque por aqui: publicamos um unboxing com primeiras impressões do produto, e colocamos o dispositivo frente a frente com os AirPods Max. Pois hoje, a Sony anunciou o sucessor do seu flagship no universo do áudio, o WH-1000XM5.

Publicidade

Logo de cara, chama atenção o novo design dos fones, ainda mais discreto e elegante: a alça tem um formato mais ergonômico e agora é revestida por um outro tipo de couro sintético, enquanto a movimentação dos fones em si fica na articulação (bem mais fina) com a alça e promete trazer ainda mais conforto e menos pressão para o usuário. A má notícia é que eles não dobram mais.

Segundo a fabricante, o grande destaque da nova geração é um sistema de cancelamento ativo de ruídos ainda melhor: temos aqui um segundo processador dedicado somente à tarefa, que, de acordo com a Sony, é mais competente em bloquear ruídos de frequências médias e altas — como os barulhos de uma rua ou a voz humana. Também há, claro, um modo ambiente para você se atentar aos seus arredores quando necessário.

Em termos de som, temos drivers de 30mm que, segundo a Sony, apresentam um som mais natural e tons graves aprimorados. Além disso, são oito(!) microfones espalhados pelo dispositivo — que, combinados com novas técnicas algorítmicas de redução de ruído, prometem uma captação ainda mais cristalina da sua voz.

Publicidade

Em termos de bateria, o headphone promete durar 30 horas em uso normal, e uma recarga de 3 minutos dá ao conjunto mais 3 horas de uso (sem ANC). Também temos conexão com múltiplos dispositivos via Bluetooth e controles por toque nas superfícies dos dois fones; a caixa já inclui um estojo de transporte, como de costume.

A má notícia é que o WH-1000XM5 teve um aumento de preço em relação ao seu antecessor: ele sairá por US$400 nos Estados Unidos, US$50 a mais que o WH-1000XM4 (que, por isso, continuará à venda). Sua página na Amazon já está no ar, e a disponibilidade — em duas cores, preto e prateado — deverá ser anunciada em breve.

Sony WH-1000XM4

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via WIRED

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Betas do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS Monterey, do watchOS 8 e do tvOS 15

iOS 15.5, iPadOS 15.5, macOS 12.4, watchOS 8.6 e tvOS 15.5 ganham Release Candidates

Próximo Artigo
Sonos Ray

Sonos anuncia nova soundbar de entrada com AirPlay 2

Posts Relacionados