O melhor pedaço da Maçã.

Claris atualiza FileMaker com suporte ao Texto Ao Vivo e mais

FileMaker 19

A Claris, subsidiária da Apple, lançou na última semana a mais nova versão de sua plataforma dedicada ao desenvolvimento de softwares personalizados para empresas e usuários: o FileMaker 19.5. Além das tradicionais melhorias de desempenho e segurança, a atualização também traz suporte para novas funções e ferramentas de scripting.

Publicidade

A primeira grande novidade da versão é o suporte para funções do tipo JSON, o que inclui itens como JSONGetElementType, GetLiveText e ReadQRCode. A empresa explica que, com essas funções, desenvolvedores poderão desde verificar a sintaxe de seus JSONs até acessar textos em imagens usando o mesmo algoritmo do Texto Ao Vivo (Live Text), da Apple.

O Claris FileMaker Pro 19.5 fornece atualizações de segurança e conveniência que tornam o desenvolvimento mais seguro e fácil. Estamos ansiosos para usar essas novas atualizações no Claris FileMaker 19.5 para continuar a ajudá-lo a criar aplicativos personalizados.

Para incrementar a segurança da plataforma, a partir dessa atualização, o FileMaker passará a exigir que URLs FMP remotas sejam aprovadas através de uma caixa de diálogo antes de abrir qualquer arquivo. Os usuários poderão escolher exatamente quando essa mensagem deverá ser exibida, o que inclui também scripts executados através de URLs FMP.

Agora também é possível copiar e colar layouts de objetos sem que outra ordem de abas com suas informações seja criada, facilitando a organização. Ademais, para salvar os dados de uma janela em específico, basta deixar a opção “Window name” vazia nas opções de script “Save a Copy as XML” e “Save a Copy as Add-on Package”.

Publicidade

Por fim, o update permite simplificar a migração de dados em mútiplos idiomas, incluindo o português. Além disso, agora também é possível cancelar um backup caso o processo seja interrompido ou for necessário realizar outra operação.

O FileMaker 19.5 está disponível a partir de US$20/mês (para até 10 usuários) ou US$40/mês (para até 99 usuários) — em ambas as assinaturas, o valor cobrado é o total dividido em 12 vezes. Sua versão Go, para iOS/iPadOS, também foi atualizada com partes dessas novidades.


Ícone do app Claris FileMaker Go 19
Claris FileMaker Go 19 de Claris International Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 19.6.3 (166.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter libera sugestão de editar tweets ofensivos para mais pessoas

Próx. Post

Vale a pena pagar em euro com o cartão da Nomad?

Posts Relacionados