O melhor pedaço da Maçã.

Twitter detalha novos recursos focados nas Eleições 2022

Após anunciar uma série de recursos focados nas Eleições 2022 (de outubro), há alguns meses, o Twitter voltou a detalhar quais novidades preparou para tornar o debate político mais saudável e completo em sua plataforma.

Publicidade

Em um post no seu blog oficial, a rede social voltou a falar sobre a sua nova seção dedicada ao período eleitoral, encontrada na aba “Explorar” (🔎) e que reúne as principais notícias sobre os candidatos e suas campanhas. Em breve, entretanto, essa seção também passará a exibir gráficos atualizados semanalmente com os dados mais recentes das discussões sobre as eleições brasileiras.

A rede social também anunciou que passará a enviar notificações para seus usuários com atualizações sobre os assuntos mais relevantes e dicas sobre como participar do processo eleitoral. Cada uma delas, de acordo com a companhia, trará o “o contexto completo do que está acontecendo”, além de tweets de veículos e conteúdos ao vivo.

Eleições 2022 no Twitter

Esses alertas também incluirão informações sobre as eleições para cargos estaduais nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Caso o usuário queira, será possível desativar o recebimento dessas notificações.

Publicidade

Outra novidade fica por conta dos novos emojis exclusivos das Eleições 2022, os quais já podem ser ativados ao utilizar hashtags específicas. Cada emoji faz referência a uma etapa diferente do período eleitoral e incentiva o público a ir até uma zona eleitoral.

Eleições 2022 no Twitter

Eis algumas das hashtags que contam com emojis próprios: #Eleições2022, #VoteConsciente, #ProjetoEleição, #DebatesBR, #DebatesBrasil, #DebateBR, #DebateBrasil, #BoraVotar, #EuVotei e #CONFIRMA.

Eleições 2022 no Twitter

Por fim, o Twitter firmou uma parceria com o Politize!, organização especializada em educação política, para disponibilizar um novo bot criado para tirar dúvidas sobre as eleições e outras questões envolvendo o mundo da política. Para acessá-lo, basta enviar uma mensagem direta (DM) para o perfil da organização.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kurt e Wyatt Russell se juntam à série “Godzilla e os Titãs”, do Apple TV+

Próx. Post

UE fortalecerá investigação contra a Apple com novas evidências

Posts Relacionados