Após ter recebido 51 indicações aos Emmy Awards de 2022, o Apple TV+ anunciou ontem que conseguiu mais 6 indicações ao Emmy de Notícias e Documentários de 2022.
O Emmy de Notícias e Documentários é apresentado pela Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas e celebra noticiários nacionais americanos, assim como documentários.
Apesar de suas séries e seus filmes originais já terem criado uma tradição de nomeação (precisamente, 1.121) e até ganhado diversos prêmios (250), essa é a primeira vez que o estúdio da gigante de Cupertino consegue ser indicado a esse prêmio.
Confira os títulos indicados e suas categorias:
- Melhor Documentário: “O Limite”
- Melhor Documentário Investigativo: “O Limite”
- Melhor Edição em Documentário: “11 de setembro: No Gabinete de Crise do Presidente”
- Melhor Documentário de Ciências e Tecnologia: “Fathom – Nas Profundezas”
- Melhor Som em Documentário: “Fathom – Nas Profundezas” e “Mark Ronson e a Evolução do Som”
Os vencedores da 43ª edição do Emmy de Notícias e Documentários serão revelados em cerimônias nos dias 28 e 29 de setembro de 2022.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Atualização 30/09/2022 às 17:00
Apesar de seis produções do Apple TV+ terem sido indicadas no Emmy de Notícias e Documentários este ano, apenas uma delas levou a estatueta.
Portanto, o prêmio de Melhor Som em Documentário foi para “Fathom – Nas Profundezas”.
Mais um para a coleção da Maçã! Parabéns! 👏