O Apple Studio Display tem sido atormentado por problemas desde o seu lançamento, em março passado. Inicialmente, diversos usuários avaliaram sua câmera com uma qualidade abaixo da média; posteriormente, a Apple liberou uma atualização para melhorar o desempenho da webcam, a qual ainda não é tão boa quanto o esperado.
Agora, alguns proprietários do Studio Display estão enfrentando problemas com o microfone e o alto-falante do monitor — incluindo corte de som inesperado e abrupto, reprodução de áudio em alta velocidade, qualidade de áudio distorcida e reprodução irregular. Novamente, a Apple afirma se tratar de um problema de software — desta vez, porém, a companhia ofereceu uma “solução” para os bugs.
Em uma nota enviada aos centros de reparo e serviço autorizados, a Maçã recomenda que os usuários desconectem o Studio Display da energia, bem como removam quaisquer outros acessórios ligados ao monitor. Em seguida, é preciso aguardar cerca de dez segundos e conectá-lo à energia novamente.
A Apple reconheceu o problema após meses de reclamações dos proprietários do Studio Display — há relatos desde maio em seu próprio fórum de suporte e diversas reclamações no Twitter.
Ainda não está claro quando a Apple disponibilizará a atualização de firmware com a correção necessária. Até que isso aconteça, porém, o jeito será seguir a indicação “milagrosa” fornecida pela companhia.
Preço parcelado: a partir de R$16.599,00 em até 12x
Vidro: convencional ou nano-texture
Base: ajuste de inclinação, ajuste de inclinação e altura ou VESA
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors