O melhor pedaço da Maçã.

Windows 10 funciona (muito) bem no iPad Pro M1

Windows 10 no iPad Pro M1

Há vários motivos pelos quais alguém queira instalar o Windows em um Mac — e até mesmo em um iPad (embora não oficialmente), já que os modelos mais recentes do tablet da companhia servem cada vez mais como laptops.

Publicidade

Será, no entanto, que o sistema da Microsoft roda tão bem neles quantos nos computadores? Felizmente, o pessoal do software de emulação UTM trouxe essa reposta.

Ao rodar o Windows 10 (versão ARM) em um iPad Pro com chip M1, uma série de benchmarks foram feitos. É possível ver que os resultados alcançaram 1.522 pontos nos testes single-core e 5.073 no multi-core — basicamente, quase igualando o desempenho do iPadOS. Isso se reflete, também, em como a execução do sistema é suave no dispositivo.

YouTube video

O UTM é baseado na tecnologia QEMU; com o firmware mais recente, você pode evitar o flash da ROM1Read-only memory, ou memória somente de leitura. para iniciar o Windows (ou Linux) em iPhones e iPads sem ter que fazer jailbreak — no entanto, o processo em dispositivos jailbroken é mais completo, como detalhado nessa página.

Um usuário do Reddit também conseguiu rodar o Windows 11 no iPad Pro com chip M1 a partir da versão 4.0.4 do UTM, a qual foi disponibilizada recentemente.

Alguém aí pretende tentar?

via Gizchina.com

Notas de rodapé

  • 1
    Read-only memory, ou memória somente de leitura.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: conhecendo o novo Modo Pouca Energia do watchOS 9

Próx. Post

Chefe de crédito do Apple Card deixa o cargo

Posts Relacionados