O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Windows 11 em Macs com M1 “não é um cenário suportado”, diz Microsoft

Parallels Desktop, Windows 11 e Mac

A Microsoft já derrubou as expectativas de quem esperava rodar o Windows 11 de forma oficial tanto em Macs com Intel quanto com Apple Silicon. Agora, com o seu lançamento previsto para daqui a um mês, parece que a Microsoft está realmente fechando o cerco.

Publicidade

A empresa confirmou ao The Register que rodar o Windows 11 em Macs com M1 “não é um cenário suportado para o sistema operacional” — mesmo que em máquinas virtuais, como o Parallels Desktop.

A utilização do Windows 11 em Macs com M1 tem sido possível nos últimos meses, mesmo que de forma não oficial. Entretanto, o The Register indica que atualizações recentes do sistema têm causado diversos erros de compatibilidade de hardware em VMs do Parallels.

Apesar de ter o lançamento previsto para 5 de outubro, diversos usuários indicam que a versão beta atual do Windows 11 ainda está repleta de bugs. Na semana passada, o The Register teve problemas ao rodar uma versão de testes do sistema em um Mac M1 utilizando uma máquina virtual pelo Parallels Desktop 17.

Publicidade

Ao entrar em contato tanto com a Parallels quanto com a Microsoft, a primeira foi rápida em ajudá-los e lançar uma correção para o problema. Já a Microsoft aproveitou a oportunidade para salientar que esse não é um cenário suportado de uso.

Apesar de não ter dito como resolveu o problema de compatibilidade, espera-se que o trabalho da Parallels se torne cada vez mais difícil, caso a Microsoft decida não permitir de jeito nenhum a instalação do Windows 11 em Macs.

Então, se você deseja usar o Windows 11 no macOS, lhe resta torcer para que pelo menos o Parallels continue permitindo essa instalação — mesmo que de forma nada oficial.

via Thurrott.com

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Wallpapers evento California Streaming

Prepare-se e baixe esse wallpaper do evento "California Streaming"

Próximo Artigo
Siri

Como interagir com a Siri por digitação [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados