O melhor pedaço da Maçã.

Firefox agora copia texto de imagens, edita PDFs e mais

Ilustração do navegador Firefox em um notebook

O Firefox chegou à sua versão 106 e, com ela, vieram novos recursos bastante interessantes, com destaque para gerenciamento de PDFs e reconhecimento de texto em imagens.

Publicidade

Começando com o primeiro recurso, a exemplo de outros navegadores (como o Microsoft Edge), o Firefox agora conta com atalhos no seu leitor de PDF, os quais permitem realizar edições nos documentos — o que inclui escrever texto, desenhar e até mesmo adicionar assinaturas.

A segunda novidade é quase uma espécie de suporte ao recurso Texto ao Vivo (Live Text) do macOS. Agora, ao abrir o menu contextual em imagens, há uma opção para copiar o texto da imagem, o qual é enviado para a área de transferência e pode ser usado posteriormente sem a necessidade de digitá-lo manualmente.

O modo privativo também foi redesenhado e ganhou um visual mais moderno — inclusive com um novo logo e um padrão de tema escuro. Segundo a Mozilla, o novo design dá “uma sensação maior de privacidade aos usuários”.

Também há uma nova ferramenta chamada Firefox View, a qual está sendo lançada inicialmente apenas para computadores e permite reabrir qualquer uma das 25 guias fechadas recentemente, bem como abrir uma aba aberta pelo app no celular.

O Firefox View, inclusive, permite trocar o esquema de cores do navegador com as chamadas Colorways.

A nova atualização também trouxe temporariamente 18 novos padrões com o lançamento da coleção Vozes Independentes — para celebrar vozes “que tornam o mundo um lugar melhor”.

O Firefox para desktops pode ser baixado aqui. A versão mobile dele também foi atualizada com algumas melhorias e correções.


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.2 (138.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado de smartphones caiu, mas Apple cresceu no 3º trimestre

Próx. Post

DuckDuckGo para Mac ganha beta pública com novos recursos

Posts Relacionados