Na semana passada, como cobrimos em detalhes aqui no MacMagazine, a Apple anunciou a décima geração do iPad.
Apesar de vir com um novo design e ótimas novidades, esse novo iPad chegou custando mais caro (a partir de US$450 nos Estados Unidos) e, portanto, a Apple decidiu manter sua nona geração à venda — inclusive pelos mesmos preços de antes (a partir de US$330).
Segundo Mark Gurman trouxe em sua última newsletter “Power On”, da Bloomberg, internamente a Apple teria considerado lançar um novo modelo mais barato do iPad, com chassi de plástico e já incluindo um teclado em sua caixa — tudo por menos de US$500.
Embora carcaças de plástico sejam muito comuns em concorrentes mais acessíveis, a Apple desde sempre evita reduzir a qualidade do acabamento de seus dispositivos. Mesmo o iPad de entrada tem um chassi todo feito em alumínio, vale lembrar.
No caso desse iPad mais barato, a estratégia poderia sim dar muito certo. Em escolas, por exemplo, ele briga diretamente com Chromebooks — em sua maioria, dispositivos com carcaças mais simples, de plástico, e que também acabam sendo mais adequados para um uso “menos cuidadoso” por parte de crianças/adolescentes.
Embora o iPad de décima geração parta de US$450, a simples adição do seu Magic Keyboard Folio ao carrinho já leva a compra para quase US$700.
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