O melhor pedaço da Maçã.
Atapple
AirDrop no iPhone

Apple limita recebimento de arquivos via AirDrop na China

Usuários chineses que atualizaram seus iPhones para o iOS 16.1.1 ou para a versão beta mais recente do iOS 16.2 começaram a notar uma nova opção nas configurações do AirDrop que limita o recebimento de arquivos por apenas 10 minutos. De acordo com a Apple, a mudança busca diminuir o recebimento de arquivos indesejados por usuários.

Publicidade

Esse limite de tempo se aplica apenas ao modo “Todos” do AirDrop, o qual permite que qualquer pessoa, a uma distância razoável, envie um arquivo para um iPhone próximo. Além desse, existem atualmente outras duas opções de recebimento para a tecnologia no iOS: “Apenas Contatos” e “Recepção Inativa”.

Opções de recebimento do AirDrop.

Procurada por Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, a Apple não explicou a razão de liberar a nova opção apenas na China, mas prometeu que vai expandi-la globalmente em algum momento de 2023. Coincidentemente, a mudança chega apenas algumas semanas após o AirDrop ser usado como uma espécie de ferramenta de comunicação por manifestantes em atos contra o governo do país asiático.

Lançado em 2011, o AirDrop já foi alvo de críticas de usuários que receberam arquivos indesejados (como imagens de nudez, por exemplo) de estranhos enquanto usavam seus iPhones em público. Como atualmente a opção “Todos” não tem um limite de tempo, é muito comum que usuários acabem esquecendo de trocá-la manualmente para “Apenas Contatos” ou “Recepção Inativa” após usarem o recurso, ficando vulneráveis a esse tipo de assédio.

No início do ano, vale lembrar, a justiça do Reino Unido decidiu incluir ferramentas como o Bluetooth e o próprio AirDrop na lista de tecnologias contempladas pela lei em casos de cyberflashing — nome dado ao ato de enviar fotos não solicitadas de parte íntimas pela internet. Essa mudança estava cotada para fazer parte da nova Lei de Segurança Online do país.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music testa letras de músicas na web

Próx. Post

Promoções na App Store: Twist Spinner, HDR Max, JotNow e mais!

Posts Relacionados