O melhor pedaço da Maçã.
sdx15 / Shutterstock.com
Apple Podcasts em um iPhone

Apple Podcasts agora suporta serviços de hospedagem de terceiros

A Apple anunciou há pouco o lançamento (ainda em fase beta) do Delegated Delivery. O recurso apresentado originalmente em 2022 permite publicar assinaturas do Apple Podcasts diretamente do painel de outros serviços de hospedagem. As informações são do 9to5Mac.

Publicidade

A partir de agora, além de simplesmente hospedar os seus programas, usuários com uma assinatura ativa do Apple Podcasts Program também podem gerar e compartilhar as chamadas API Keys com esses serviços. Desta forma, donos de podcasts também podem distribuir conteúdos exclusivos para assinantes direto desses serviços.

A ideia por trás dessa mudança, segundo a própria gigante de Cupertino, é facilitar o lançamento de novos programas e aumentar o número de assinantes em sua plataforma. Ainda de acordo com os dados da empresa, o número de assinantes no Apple Podcasts cresceu cerca de 300% entre o seu lançamento, em junho de 2021, e agosto de 2022.

No momento, 4 dos 25 serviços compatíveis com o Delegated Delivery contam com suporte a novidade: Blubrry, Libsyn, Omny Studio e RSS.com. Mais opções receberão a novidade ao longo do ano, o que inclui o Acast e o ART19.

Publicidade

O presidente e diretor de produtos do Libsyn, John W. Gibbons, aproveitou para comentar a novidade:

Construímos nosso negócio apoiando criadores e facilitando o compartilhamento de seu trabalho em mais plataformas, e estamos empolgados por estar colaborando com a Apple, a plataforma pioneira da indústria de podcasts, com a disponibilidade de assinaturas do Apple Podcasts.

Para facilitar, a Apple lançou uma página que lista tanto os serviços compatíveis com a hospedagem dos programas quanto aqueles que, além disso, já contam com suporte às assinaturas do Apple Podcasts.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.7 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “See” e “The Banker” foram os mais vistos no Brasil em 2022

Próx. Post

★ Óculos Meta V1, da KUMI, tem alto-falantes, suporte à Siri e mais!

Posts Relacionados