O melhor pedaço da Maçã.

YouTube lança recurso de transmissões ao vivo colaborativas

Diego Thomazini / Shutterstock.com
YouTube

O YouTube finalmente lançou hoje o recurso “Juntos ao vivo” (“Go Live Together”), o qual estava em fase de testes desde novembro e permite que criadores façam transmissões colaborativas. A novidade, segundo a plataforma, está disponível inicialmente para usuários do seu aplicativo para iOS e dispositivos Android.

Publicidade

A partir de agora, criadores com pelo menos 50 inscritos em seus canais poderão convidar uma pessoa por vez diretamente do seu smartphone para participar das suas transmissões. Embora seja exclusivo do app móvel do YouTube, o recurso também permite marcar uma transmissão pelo computador usando a Sala de controle da plataforma.

Chame um amigo e comece uma transmissão conjunta. 🤝
🤩 Apresentando o Go Live Together, uma nova maneira de iniciar facilmente uma cotransmissão e chamar um convidado, tudo no seu telefone! 📱
Os criadores precisam de mais de 50 inscritos para hospedar cotransmissões, mas qualquer um pode ser um convidado!
Mais informações aqui: goo.gle/3JGVLqN

Vale notar que, embora só seja possível falar com uma pessoa por vez durante as transmissões, o recurso permite trazer outro convidado para a conversa sem que o criador tenha que iniciar outra live. Os convidados, por sua vez, não precisam ter um número mínimo de inscritos para participar das conversas.

O YouTube disse que também está estudando a possibilidade de levar o recurso para os desktops, mas não deu nenhuma previsão. Para acessar a novidade por um smartphone, basta tocar no botão Criar (+) posicionado na parte de baixo da tela e depois escolher a opção de transmissões colaborativas.

Publicidade

Ainda de acordo com a plataforma, é possível que o recurso não esteja aparecendo para algumas pessoas imediatamente. Entretanto, a previsão é que ele fique disponível para mais usuários nos próximos dias — por isso, lembre-se de atualizar o seu aplicativo do YouTube.

Curtiram a novidade? 🙂


Ícone do app YouTube
YouTubede Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.26.5 (287.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter Blue chega a Portugal, Espanha e outros quatro países

Próx. Post

Instagram poderá lançar selo de verificação pago

Posts Relacionados