O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp aumenta proteção contra roubos de conta e malwares

Novos recursos de segurança do WhatsApp

O WhatsApp anunciou hoje no seu blog oficial a chegada de três novos recursos de segurança para o seu aplicativo, os quais foram criados para evitar possíveis invasões de contas. De acordo com o mensageiro, as novidades ficarão disponíveis “nos próximos meses”.

Publicidade

A primeira novidade se trata do recurso Proteção de conta, feito para entrar em ação sempre que alguém tenta transferir uma conta do WhatsApp para outro dispositivo. Segundo o serviço, a partir de agora, o usuário terá que confirmar a ação no seu dispositivo antigo antes de seguir com a transferência. A ideia é justamente evitar uma transferência não autorizada da conta.

A Verificação de dispositivo, por sua vez, busca proteger usuários do mensageiro de possíveis malwares capazes de invadir contas e enviar mensagens indesejadas para os seus contatos. De acordo com o anuncio, o usuário não precisará ativar esse recurso e nem interagir com nenhum alerta para que funcione, já que ele funcionará a todo momento em segundo plano.

Mais especificamente, o recurso usará um token de segurança que é armazenado no dispositivo do usuário para verificar se o cliente que está tentando se conectar aos servidores do WhatsApp para enviar uma mensagem se trata da mesma versão utilizada pelo dono da conta, e não de outro dispositivo. Essa proteção usa a criptografia de ponta a ponta do app para funcionar.

Publicidade

O terceiro e último recurso anunciado pelo mensageiro da Meta se trata dos Códigos de segurança automáticos. Essa novidade permite que o usuário verifique se uma conexão é segura por meio de um um processo chamado “Transparência essencial”, o qual pode ser encontrado na na aba “Criptografia”. Segundo o WhatsApp, é possível “verificar imediatamente se a sua conversa pessoal é segura”.

O WhatsApp também aproveitou o anúncio para reforçar a importância de outros recursos de segurança já existentes como a verificação de duas etapas e os backups com criptografia de ponta a ponta.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.78 (207.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2343.55 (132.3 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer usar cobalto 100% reciclado em baterias até 2025

Próx. Post

Adobe anuncia novidades em IA e colaboração para o Premiere Pro, o After Effects e mais

Posts Relacionados