O melhor pedaço da Maçã.

Radiant é um cliente minimalista do Mastodon para iOS

Radiant for Mastodon

Numa época em que as principais redes sociais têm restringindo o acesso de clientes de terceiros — vide Twitter e Reddit —, um novo aplicativo chamado Radiant surge para proporcionar uma experiência simples e funcional aos usuários do Mastodon.

Publicidade

Desenvolvido pelo criador independente Jake Nelson, o app tem como objetivo atender aqueles que buscam uma alternativa simplificada e esteticamente agradável à rede social que para muitos é considerada “a do momento”.

Diferentemente de outros desenvolvedores, Nelson não tinha experiência prévia com clientes de redes sociais. Segundo ele mesmo, sua entrada no ecossistema do Mastodon foi motivada pela sua própria busca por um aplicativo adequado para iOS.

Ao TechCrunch, Nelson expressou sua motivação para criar o Radiant:

Publicidade

Com o lançamento do Twitter Blue e as mudanças no algoritmo, meu feed piorou visivelmente. Quando a comunidade iOS no Twitter começou a discutir uma mudança para o Mastodon, decidi seguir o mesmo caminho. Embora eu tenha rapidamente encontrado prazer pela plataforma, não consegui encontrar o aplicativo [para] iOS perfeito. Como o Apollo, de Christian Selig, havia sido o aplicativo de mídia social que eu mais usava e o meu favorito, nada mais se aproximava da sua sensação.

O Radiant oferece recursos familiares para os usuários do Mastodon, permitindo que eles façam login em suas contas ou criem novas em servidores sugeridos. O app oferece várias opções de publicação, incluindo enquetes, suporte a mídias de alta qualidade, suporte a vários idiomas e uma ferramenta para criar threads.

Notavelmente, o Radiant introduz alguns recursos exclusivos, como a capacidade de filtrar reblogs duplicados ou aqueles já vistos, exibir um círculo ao redor das fotos de perfil de pessoas que te seguem de volta e habilitar uma filtragem avançada de postagens.

O Radiant também facilita a descoberta de novas contas para seguir, fornecendo recomendações com base em interações e conexões. Embora o app tenha alguns recursos parecidos com os de outros clientes, Nelson acredita que o design único do aplicativo e as opções de personalização da interface o diferenciam.

O Radiant está disponível gratuitamente na App Store, oferecendo a maioria dos recursos sem custo. No entanto, usuários têm a opção de fazer upgrade para uma conta Premium, por R$5/mês ou R$40/ano, para desbloquear recursos adicionais, como temas e ícones personalizados, notificações push e suporte a várias contas.


Ícone do app Radiant for Mastodon
Radiant for Mastodon de Small Colossus LTD
Compatível com iPhones
Versão 1.1.10 (61.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Mastodon
Mastodon de Mastodon gGmbH
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2024.2 (57.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods Max emprestam elementos do Vision Pro em conceito

Próx. Post

Já é possível silenciar chamadas desconhecidas no WhatsApp!

Posts Relacionados