O melhor pedaço da Maçã.

Safari 17 é lançado com perfis de usuário e bloqueio na navegação privada

Safari 17

Junto ao macOS Sonoma 14, a Apple liberou hoje o Safari 17, a mais nova versão do navegador da empresa para Macs. Ela chega com novos recursos e novidades interessantes relacionadas a privacidade.

Publicidade

Assim como em anos anteriores, a Apple liberou o download da nova versão do Safari também para Macs rodando as duas versões anteriores ao macOS Sonoma: o Monterey 12 e o Ventura 13.

Entre as principais novidades da nova versão, está a possibilidade de criar perfis, os quais permitem manter dados de navegação (como histórico, extensões e favoritos) separados por divisões como “pessoal” e “profissional”.

Na navegação privada, agora há um bloqueio com Touch ID (ou senha) quando o usuário não estiver usando-a — algo interessante em casos em que o uso do computador/navegador é compartilhado.

YouTube video

Além disso, o Safari também passou a oferecer informações relevantes para termos pesquisados na barra de endereços e a possibilidade de selecionar múltiplas abas para gerenciá-las ao mesmo tempo.

Publicidade

Outras novidades incluem o compartilhamento de senhas entre membros da família e a possibilidade de preencher automaticamente códigos de verificação enviados também para o app Mail.

  • Os perfis mantêm sua navegação separada por tópicos como trabalho e pessoal, separando seu histórico, cookies, extensões, grupos de abas e favoritos;
  • A Navegação Privada Aprimorada bloqueia suas janelas de navegação privadas quando você não as está usando, bloqueia o carregamento de rastreadores conhecidos e remove o rastreamento de identificação de URLs;
  • A pesquisa simplificada oferece resultados mais relevantes, mais rápidos e fáceis de ler;
  • A seleção de múltiplas abas permite que você selecione várias abas de uma só vez e as mova pela barra de abas ou crie um grupo de abas.

Para atualizar o Safari, basta acessar a seção de Atualização de Software nos Ajustes do Sistema. Nessa página, você pode conferir informações sobre as atualizações de segurança do update.

Publicidade

Algumas novidades podem não estar disponíveis a depender da região ou do dispositivo usado.

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify agora permite que amigos compartilhem uma fila de reprodução

Próx. Post

Apple inicia pré-venda dos iPhones 15 no Brasil

Posts Relacionados