Não que o Face ID tenha evoluído alguma coisa de relevante nos últimos anos — desbloqueio na horizontal, talvez —, mas a Apple continua se utilizando de seu elogiado sistema de reconhecimento facial para divulgar seus aparelhos. Desta vez, ele é o centro das atenções em um novo comercial da série “Relaxa, é iPhone” (“Relax, it’s iPhone”), na qual a empresa destaca recursos exclusivos de seus aparelhos.
A peça é bem simples, mas funciona bem ao que se propõe. Nela, há várias pessoas sentadas à mesa e o iPhone 15 de alguém recebe uma notificação do iMessage. Alguns pegam o aparelho para tentar visualizar o conteúdo da mensagem, mas a Dynamic Island do smartphone deixa claro que o Face ID não reconhece os rostos em questão, não liberando o acesso.
Quando a verdadeira dona do iPhone chega à mesa, como num passe de mágica, ela apenas levanta o aparelho, o coloca em frente ao rosto e ele é desbloqueado graças ao reconhecimento facial poderoso da Maçã (que em setembro completará sete anos desde o seu lançamento, no iPhone X).
Confira o vídeo completo:
No iPhone em questão, cabe ressaltar, estava ativada a opção para impedir que terceiros visualizem o conteúdo das notificações quando a tela está bloqueada. Você pode fazer isso seguindo os passos que detalhamos nesse post.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Plus,7799.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15,6499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.