Talvez com o intuito de mostrar que o Apple Vision Pro não foi feito só para entretenimento, a gigante de Cupertino promoveu seu primeiro headset de realidade mista (aumentada/virtual) como uma ferramenta empresarial.
Para isso, a Apple destacou em um comunicado um apanhado de empresas que incorporaram o Vision Pro em suas rotinas de trabalho.
Há uma tremenda oportunidade para as empresas reimaginarem o que é possível com o uso do Apple Vision Pro no trabalho. Estamos entusiasmados em ver as maneiras inovadoras pelas quais organizações já estão usando o Apple Vision Pro, desde o planejamento de operações de resposta a incêndios até a iteração dos detalhes mais intrincados de um projeto de motor — e isso é apenas o começo. Combinada com recursos de nível empresarial, como gerenciamento de dispositivos móveis integrados ao visionOS, acreditamos que a computação espacial tem o potencial de revolucionar indústrias em todo o mundo.
—Susan Prescott, vice-presidente de relações internacionais com desenvolvedores da Apple.
A divulgação da Apple lista muitas empresas e para que elas usam o Vision Pro, mas se concentra em sete. Algumas delas eram conhecidas, como a Porsche e a Microsoft.
Na Porsche, sempre fomos movidos por sonhos, e o Apple Vision Pro nos permitiu reimaginar experiências nas pistas. O novo Porsche Taycan Turbo GT é o carro definitivo com desempenho totalmente elétrico e, apropriadamente, ficamos entusiasmados em trazer o melhor da engenharia alemã e a inspiradora inovação de produtos da Apple com o aplicativo Race Engineer. Esse é o exemplo perfeito de cumprimento do nosso objetivo em trazer a melhor experiência do usuário para nossos funcionários e clientes.
—Oliver Blume, CEO da Porsche.
A computação espacial permitiu-nos repensar a forma como os profissionais podem ser produtivos e trabalhar de forma inteligente com o poder da IA. Com o Microsoft 365 e o Teams no Apple Vision Pro, seu escritório se move com você, permitindo que os usuários visualizem aplicativos lado a lado em uma tela infinita com computação espacial para multitarefa e colaboração incríveis.
—Nicole Herskowitz, vice-presidente do Microsoft 365 e do Teams.

Além de conteúdos e serviços para consumidores, a Apple também mostra como algumas empresas estão usando o Vision Pro para uso interno.
A KLM Royal Dutch Airlines, por exemplo, está usando o headset em sua manutenção técnica e operações aéreas. Os profissionais treinam em modelos AR dos motores e recebem instruções detalhadas de reparo sobrepostas ao que estão vendo.
Treinar nossos funcionários com computação espacial levará a menos erros dispendiosos porque as informações mais atuais que eles precisam para fazer seu trabalho estão à sua frente enquanto executam a tarefa. Isso significa que não apenas nos tornamos muito mais eficientes em nosso trabalho, mas também proporcionamos um melhor ambiente para que nossos funcionários tenham sucesso.
—Bob Tulleken, vice-presidente de Suporte a Decisões de Operações da KLM.
Como dito, a Apple destacou uma série de empresas diferentes para mostrar a alegada versatilidade do Vision Pro; é possível ver o comunicado na íntegra (em inglês) nessa página.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.