O melhor pedaço da Maçã.

Índia deverá fabricar um quarto dos iPhones até 2028, aponta estimativa

iPhones com bandeira da Índia como wallpaper

Em meio aos esforços para diversificar os locais de fabricação dos seus dispositivos (em outras palavras, parar de depender tanto da China), a Apple continua investindo bastante na Índia como uma alternativa — e segue também atualizando suas metas de fabricação no país.

Publicidade

De acordo com reportagem compartilhada no X pelo ministro responsável por questões envolvendo tecnologia na Índia, Rajeev Chandrasekhar, a expectativa é de que cerca de um quarto dos iPhones (entre 24% e 25%) seja produzido no país até o final de 2027 ou em 2028.

Segundo a matéria, 14% da produção total de iPhones já era feita na Índia no final do ano passado, abrangendo especificamente os iPhones 12, 13, 14 e 15, e tendo como principais fabricantes parceiras da Apple a Foxconn e a Tata Eletronics, que vem ampliando suas operações.

Tendo adquirido a fábrica da Wistron recentemente, a Tata negocia para comprar também as operações da fabricante Pegatron no país, uma expansão que poderá permitir que a empresa forneça não apenas iPhones, mas também chips e outros componentes para a Maçã.

Publicidade

A Apple também teria planos para ampliar seu ecossistema no país, construindo uma espécie de rede com cerca de 40 a 100 fornecedores locais para concorrer em alguma escala com todo o sistema chinês. A base de fornecedores no país já conta com empresas como Flex Ltd, Jabil Inc, entre outras.

via NDTV.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi também satiriza comercial do novo iPad Pro para promover aparelho

Próx. Post

Sonos lança seus primeiros headphones para competir com os AirPods Max

Posts Relacionados