O melhor pedaço da Maçã.

Projeto de campus da Apple na Carolina do Norte está estagnado

Campus na Carolina do Norte

Em 2021, a Apple anunciou um gigantesco investimento de US$430 bilhões na economia dos Estados Unidos — o que incluía a construção de um campus de US$1 bilhão no estado americano da Carolina do Norte.

Publicidade

Em meados do ano passado, surgiram mais algumas informações sobre o ambicioso empreendimento. No entanto, desde então, praticamente nenhuma nova atualização veio à tona — e isso seria culpa da… própria Apple.

Isso porque, de acordo com uma reportagem do jornal local ABC11, até existem certas burocracias de serviços públicos da região, mas o avanço depende só da Apple no momento.

Mesmo com a aprovação do projeto pluvial e da instalação das linhas de energia, o avanço do empreendimento aguarda estruturas que simplesmente não existem. Também de acordo com as informações, nem o terreno foi preparado ainda.

Publicidade

De acordo com um documento obtido pela reportagem, a Apple deverá iniciar a construção só em 2026. Isso contrasta com seus outros empreendimentos — como em Austin (Texas), onde a companhia anunciou a construção de outro campus e iniciou as obras após menos de um ano.

Quando concluído, o campus na Carolina do Norte abrangerá mais de 83.000m² de área construída. Serão 65.000m² em escritórios, mais de 17.000m² em prédios adjuntos e 3.000 vagas de estacionamento. Também é esperado que ele seja ocupado por pelo menos 3.000 funcionários.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Olimpíadas: transportes de Paris ganham suporte ao app Wallet; Mapas também está preparado para o evento

Próx. Post

Apple pede que processo antitruste movido pelo DoJ seja rejeitado

Posts Relacionados