Os Stories do Instagram tornaram-se muito populares há alguns anos. Com esse recurso, você pode publicar imagens ou vídeos que ficarão disponíveis no seu perfil por 24 horas, sendo ideais para compartilhar momentos especiais.
Não é raro, porém, vermos casos de usuários que enfrentam uma certa dificuldade em visualizar as publicações. Isso pode ocorrer pelos mais diferentes motivos e, a seguir, mostraremos algumas dicas de como resolver isso.
Confira! 😉
- Veja se o seu aplicativo do Instagram está atualizado para a última versão disponível. Para isso, abra a App Store, toque na sua foto (no canto superior direito) e vá em “Atualizações”. Se houver alguma, ela aparecerá na lista.
- Como não há uma forma oficial de limpar o cache do app, experimente desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo novamente.
- Em certas ocasiões, é possível que o Instagram (e demais aplicativos e serviços da Meta) fique indisponível por algum problema. Por isso, veja nas outras redes sociais se usuários também estão enfrentando essa situação.
- Saia da sua conta e faça o login novamente. Para isso, toque na aba com a sua foto (no canto inferior direito), vá até os três risquinhos (no canto superior direito) e em “Sair”.
![](https://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2024/05/23-instagram-stories-2-1260x831.png)
- Redefina os ajustes de rede do iPhone. Abra os Ajustes, toque em “Geral” e em “Transferir ou Redefinir o iPhone”. Depois, escolha “Redefinir” e “Redefinir Ajustes de Rede”.
![](https://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2024/05/23-instagram-stories-1260x622.png)
- Force o encerramento do aplicativo do Instagram e reabra-o.
- Em iPhones com Face ID: deslize o dedo para cima a partir da parte inferior da tela e pause-o no meio, para que a multitarefa apareça. Depois, deslize o app para cima para fechá-lo.
- Em iPhones com Touch ID: pressione duas vezes o botão de Início para abrir a multitarefa e deslize o dedo para cima a partir do app do Instagram.
- Se estiver acessando o Instagram por uma rede Wi-Fi, experimente mudar de rede ou usar os dados celulares (3G, 4G ou 5G) para verificar se o problema persiste.
Depois dessas dicas, o seu problema foi resolvido? 😊
via Tecnoblog