O melhor pedaço da Maçã.

Xiaomi lança powerbank com MagSafe e 5.000mAh de capacidade

Xiaomi Magnetic Power Bank

A Xiaomi lançou, nesta semana, o Magnetic Power Bank, que conta com MagSafe e 5.000mAh de capacidade. A potência de carregamento máxima, porém, é de apenas 7,5W, metade da potência máxima de acessórios da Apple e de outras fabricantes. Ao usar a porta USB-C do produto para carregamento por cabo, porém, a potência máxima é de 18W — ou de 10W quando a recarga sem fio também é utilizada.

Publicidade

A capacidade é de aproximadamente o dobro da da Bateria MagSafe da Apple, devendo poder recarregar a maioria dos iPhones completamente uma vez. O produto da Xiaomi tem um design que lembra o acessório da Maçã, também sendo feita na cor branca e com dimensões de 103,7×68,3x12mm.

Em razão da sua largura, o powerbank da Xiaomi pode não funcionar bem com os iPhones 12 mini e 13 mini, que são mais estreitos que o acessório. Com os demais compatíveis com MagSafe, porém, o funcionamento deve ocorrer sem problemas. Na superfície magnética do produto, há conectores 10N para fixá-lo ao aparelho.

A própria bateria também é recarregada pela porta USB-C, o que pode ser feito enquanto o carregamento por MagSafe também é utilizado, no mecanismo de passagem de energia. Ou seja, a energia da tomada recarrega o iPhone antes e depois o acessório. Ao recarregá-lo sem ser utilizado, o powerbank completa a sua capacidade em cerca de 2,2 horas.

Segundo a Xiaomi, a bateria conta com nove áreas de proteção, inclusive contra curto-circuito e sobretensão. Também há controle de temperatura, de modo a evitar superaquecimento.

Publicidade

Como repercutido pelo Terra, a empresa chinesa estaria planejando implementar uma tecnologia semelhante ao MagSafe no seu próximo smartphone topo-de-linha. Referências ao chamado “Charger Hall” foram encontradas no código do sistema da Xiaomi, revelando o possível recurso de carregamento magnético, o que pode explicar o lançamento do powerbank com essa característica.

Na China, o produto custa ¥129, equivalente a cerca de R$94. Ainda não há previsão de venda em outros países ou de chegada a sites estrangeiros que entregam no Brasil, o que deverá ocorrer nos próximos meses.

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Street Fighter IV CE, Metrical, Export for iTunes e mais!

Próx. Post

Apple teve queda no mercado de wearables no 1º trimestre de 2024, mostra IDC

Posts Relacionados