O melhor pedaço da Maçã.

Homem processa a Apple após traição ser desvendada no iMessage

sdx15 / Shutterstock.com
App Mensagens

Olha só, que história curiosa: um homem processou a Apple após sua (então) esposa descobrir que ele havia a traído por causa de mensagens trocadas via iMessage. O caso aconteceu na Inglaterra e foi relatado pelo jornal britânico The Times, que conversou com o homem em questão.

Publicidade

O protagonista da história é Richard, um empresário que afirmou ter marcado diversos encontros sexuais utilizando o aplicativo de mensagens da Apple, acreditando ter se livrado de qualquer rastro após excluir as conversas do seu smartphone.

O que ele não imaginava era que, em uma dessas ocasiões, sua ex-esposa visualizaria as mensagens supostamente apagadas ao entrar no aplicativo Mensagens no iMac — conectado à conta de Richard. Foi o gancho perfeito para que ela vasculhasse o app e encontrasse anos de mensagens trocadas pelo marido.

Agora, o homem entrou em uma ação legal contra a Apple visando recuperar mais de £5 milhões (equivalente a mais de R$34,2 milhões) que acabou perdendo no divórcio, pedido pela esposa menos de um mês após a descoberta. Segundo ele, a Apple não deixa claro que as mensagens apagadas ainda podem ser vistas em dispositivos vinculados.

Publicidade

Se a mensagem tivesse dito: “Essas mensagens são excluídas neste dispositivo”, isso teria sido uma pista, ou “Essas mensagens são excluídas apenas neste dispositivo” — isso teria sido ainda melhor.

“Se você for informado de que uma mensagem foi excluída, você tem o direito de acreditar que ela foi excluída”, disse ele, que também tenta estabelecer uma ação coletiva contra a Apple com pessoas que passaram por problemas semelhantes. “Provavelmente é uma situação global”, opinou.

Para amparar essa possível ação coletiva, Richard destacou relatos como o de um pai lendo mensagens que não deveria no iMac do seu filho ou até mesmo de uma mulher no andar de cima de uma casa visualizando pela Apple TV mensagens trocadas pelo marido no andar de baixo.

Além do dinheiro, o homem alega também ter sofrido com problemas de saúde em meio a toda a situação: “Eu realmente pensei que ia ter um ataque cardíaco”, disse ele, que atribui à Apple (e não à sua traição) toda a culpa pelo “processo extraordinariamente estressante” pelo qual passou.


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple enfrenta ação coletiva por disparidade salarial de gênero na Califórnia

Próx. Post

Apple TV+ divulga trailer oficial da série “Sunny”, com Rashida Jones

Posts Relacionados