O melhor pedaço da Maçã.

Apple Diagnostics for Self Service Repair é expandido para 32 países europeus

A Apple anunciou hoje que o Apple Diagnostics for Self Service Repair (sua ferramenta que ajuda usuários a verificar a qualidade das peças utilizadas em reparos e identificar possíveis problemas em seus dispositivos) está disponível agora em 32 países do continente europeu, o que inclui o Reino Unido, a França, a Alemanha e os Países Baixos — ela não citou se Portugal está no bolo, mas imaginamos que sim.

Publicidade

Lançada no final do ano passado apenas nos Estados Unidos, a ferramenta dá aos usuários e à centros de reparos independentes o mesmo nível de informação sobre os componentes de um dispositivo que um Centro de Serviço Autorizado Apple. Além disso, segundo a empresa, ela suporta agora modelos de iPhones, Macs e o Studio Display, além de poder ser utilizada em 24 idiomas diferentes.

O Apple Diagnostics for Self Service Repair é fácil de usar: após iniciar uma sessão na ferramenta em um segundo dispositivo e seguir as instruções na tela, o usuário receberá uma espécie de relatório geral sobre a condição das peças do dispositivo que está sendo analisado. Assim, é possível saber exatamente quais componentes precisam de atenção.

Além de anunciar essa expansão, a Apple também aproveitou a ocasião para divulgar um whitepaper [PDF] no qual explica sua visão sobre a questão da reparabilidade. Nele, a empresa diz que está comprometida em projetar aparelhos com um bom equilíbrio entre reparabilidade e durabilidade.

Introduzido em 2022 em resposta ao movimento de Direito ao Reparo (Right to Repair), o Self Service Repair mira usuários que têm alguma experiência com o reparo de eletrônicos. A Apple ainda aconselha pessoas sem habilidade nessa área a procurar uma loja oficial ou um Centro de Serviço Autorizado Apple para consertar seus dispositivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa notificação para uploads e libera figurinhas em novo formato

Próx. Post

Série “Terra de Mulheres” é a estreia do dia no Apple TV+

Posts Relacionados