O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple trata de gestos com a cabeça para controlar o Vision Pro

Divulgação/Apple

Uma nova patente registrada pela Apple nos Estados Unidos indica que a Maçã poderá ampliar as formas de se interagir com o Vision Pro. Essencialmente, os usuários poderão controlar mais detalhes do visionOS com a cabeça, como já é possível em outros sistemas operacionais da empresa.

Publicidade

De acordo com algumas imagens disponíveis no documento registrado no Escritório Marcas e Patentes dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office, ou USTPO), os novos gestos permitiriam ao usuário virar ou inclinar a cabeça para manipular uma espécie de controle deslizante.

Isso poderia ser bastante útil, por exemplo, para ajustar os níveis de volume ou de brilho do headset. Atualmente, é até possível usar a cabeça para mover um cursor e selecionar opções na interface, mas a nova abordagem tornaria essa manipulação com gestos usando a cabeça ainda mais prática.

Pode ser que esses novos gestos também não sejam incorporados por padrão ao visionOS e façam parte de recursos de acessibilidade do sistema. Pessoas que não conseguem ou têm alguma dificuldade de usar as mãos, por exemplo, poderiam ser beneficiadas com uma novidade do gênero.

Publicidade

Uma reportagem recente destacou que, entre as dificuldades encontradas por pessoas com deficiência no uso do Vision Pro, seria justamente a necessidade de usar as mãos para a ativação ou a manipulação de certos recursos — problemática que pode estar sendo trabalhada pela Apple.

Em uma nota relacionada, um update que chegará ainda este ano para os AirPods Pro de segunda geração permitirá justamente controlar certas funções deles fazendo um aceno de “sim” ou “não” com a cabeça.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas: iPhones 15 Pro e 15 Pro Max com até 25% de desconto

Próx. Post

Ex-Apple terá que pagar mais de US$1 milhão por insider trading

Posts Relacionados