O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad Pro com Magic Keyboard e Apple Pencil sobre mesa de madeira
TalentlessCreative / Shutterstock.com

Performance do chip “A14X” poderá se equiparar à do MacBook Pro de 16″ mais caro

Quase igual ao Core i9-9880H, da Intel

Não é de hoje que nós (assim como a internet em geral) falamos sobre a performance impressionante dos chips da série “A”, da Apple — basta ver os benchmarks do Mac mini equipado com o chip A12Z Bionic, que, mesmo ainda em fase de desenvolvimento e com um processador de dois anos de idade, já superou o atual MacBook Air.

Publicidade

Seguindo nessa tônica, Luke Miani chegou com cálculos interessantes. O YouTuber reuniu alguns dados já especulados sobre o chip “A14”, que deverá equipar os próximos iPhones, e fez uma projeção — baseada na média dos ganhos de performance dos processadores “A” para os “AX” — de como se sairá o chip “A14X”, que provavelmente equipará futuros iPads Pro. Os resultados foram os seguintes:

Performance do A14X calculada a partir de informações vazadas/especuladas do A14 + ganhos de performance médios em chips “X” anteriores. Ele ficaria com cerca de 7.480 pontos no Geekbench 5, quase igual a um Core i9-9880H. Uma coisa assim poderia ser insana. 🤯 Estou trabalhando em um vídeo completo, disponível ainda essa semana, para discutir o A14 e o A14X.

Pois é: seguindo a média dos ganhos de performance dos chips “X”, o provável “A14X” se equipararia em performance ao Intel Core i9-9880H, um dos processadores móveis mais poderosos oferecidos hoje em dia pela gigante — exatamente o chip incluído no MacBook Pro de 16″ mais caro.

E olha que estamos falando aqui de um processador que seria incluído em futuros iPads Pro — para os futuros Macs com Apple Silicon, a Maçã certamente faria chips ainda mais poderosos, como notou o próprio Miani:

Lembrem-se de que o A14X não será incluído em Macs, haverá uma marca diferente. Provavelmente o chip será baseado no A14X com clocks um pouco maiores e alguns ganhos de performance.

Obviamente, todos os números aqui são especulativos: não sabemos ainda como será a performance do chip “A14”, que dirá do “A14X” ou de qualquer outro processador nele baseado. Ainda assim, a perspectiva de termos um iPad Pro com performance semelhante à de um MacBook Pro de 16 polegadas é impressionante — e só nos dá uma visão bem otimista de como serão os primeiros Macs com Apple Silicon.

via Wccftech

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Linha de produtos Apple cobertos pelo AppleCare+

Apple planeja mudar de 60 dias para 1 ano o prazo para compra do AppleCare+

Próximo Artigo
Pôster de "For All Mankind"

Apple retoma gravações da segunda temporada de "For All Mankind"

Posts Relacionados