iPad Air com seu Touch ID

Bob Borchers, vice-presidente de marketing de produtos da Apple, e John Ternus, vice-presidente de engenharia de hardware, participaram do último episódio do podcast Same Brain das YouTubers iJustine e Jenna Ezarik, no qual discutiram vários aspectos da linha atual do iPad e parte do processo de desenvolvimento do novo ‌iPad‌ Air.

Publicidade

Falando sobre as tecnologias do novo dispositivo, Borchers disse que a ideia de implantar o Touch ID no botão superior (liga/desliga) em um formato muito menor foi “uma incrível façanha de engenharia”.

Quando questionado se o Touch ID do novo iPad Air estava usando a mesma tecnologia que o sensor integrado no botão de início (dos modelos anteriores), Ternus afirmou que isso estava mais para uma “evolução daquela tecnologia”.

Queríamos chegar ao design de tela inteira e, por isso, queríamos nos livrar do botão de início na parte inferior, então tivemos que criar outro lugar para o sensor Touch ID.

Ternus explicou que a proporção estreita do sensor tornou sua implementação bastante desafiadora. O sensor precisava ser “incrivelmente sensível” e teria que capturar a impressão digital de forma mais ampla tanto na configuração inicial quanto ao longo do tempo.

Publicidade

Se você parar para pensar, é possível notar que [o Touch ID do novo iPad Air] captura uma fatia menor da sua impressão digital do que um sensor tradicional. Portanto, ele deve ser extremamente sensível para funcionar corretamente à medida que você avança no processo de configuração e à medida que continua se adaptando ao longo do tempo.

Sobre a família de iPads de forma geral, Borchers disse que a linha é “composta por produtos que atendem às necessidades de qualquer usuário em particular”, enquanto seus acessórios oferecem suporte e capacidade expandida para todos eles.

Temos essa variedade de tamanhos de tela, recursos de processamento, qualidade de câmera e preços, todas essas opções para escolher. Mas também não devemos perder de vista o fato de que você ainda pode usar o Apple Pencil. Temos o iPadOS 14 com todos esses recursos incríveis. Há realmente uma base comum de grandiosidade em toda a linha, então você pode escolher o formato que deseja.

A primeira parte da entrevista se concentrou no novo iPad Air, já a segunda abrangeu como a Apple enxerga a linha de iPads e como cada modelo desempenha seu papel. É possível conferir a gravação do podcast com os executivos da Apple no vídeo abaixo:

Vale lembrar que o modelo Wi-Fi do novo iPad Air foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) há algumas semanas, portanto falta apenas a versão Wi-Fi + Cellular ser aprovada para que as vendas sejam liberadas no Brasil.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…