O melhor pedaço da Maçã.

Governo indiano apoiará parceiras da Apple com incentivo financeiro

Ritesh Ranjan Sett / Shutterstock.com
iPhone sobre bandeira da Índia

Há alguns meses, informamos que o governo da Índia havia lançado um programa federal chamado Esquema de Incentivos à Produção, cujo objetivo é fomentar a produção de smartphones no país a partir de incentivos financeiros.

Publicidade

À época, o programa havia recebido 22 pedidos de empresas, sendo que 16 foram contempladas pela iniciativa nesta semana. As informações são da Reuters.

Das empresas aprovadas pelo governo indiano, três são grandes parceiras da cadeia de suprimentos da Apple: Foxconn, Wistron e Pegatron. Essas fornecedoras, que ajudam a produzir quase a totalidade dos modelos de iPhones para o mercado da Índia, devem investir na fabricação local para ganhar os incentivos.

Embora o governo indiano não tenha especificado quanto essas empresas planejam reservar para a produção local, um levantamento sugere que elas poderão investir, juntas, US$900 milhões.

Publicidade

Além das fornecedoras da Apple, a Samsung também recebeu aprovação do governo, assim como algumas fabricantes de smartphones locais como a Lava e a Micromax.

Como tem sido comentado recorrentemente, a Apple está expandindo sua fabricação na Índia nos últimos anos. Vale lembrar que a companhia inaugurou recentemente sua loja online indiana e pretende produzir os “iPhones 12” no país.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leaker aposta em “HomePod mini” este ano, mas não num novo HomePod

Próx. Post

Apple vs. Epic Games: julgamento é antecipado para maio de 2021

Posts Relacionados