O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iMichael Vi / Shutterstock.com
Logo da Qualcomm em centro de San Diego

Qualcomm cita desafios para Macs com Apple Silicon

Como podemos imaginar, muitas empresas não estão contentes com o fato de a Apple ter começado a implantar seus próprios chips em Macs — e eu nem estou falando da Intel, embora certamente ela seja uma delas.

Publicidade

Falo agora da Qualcomm, que embora tenha reatado seus vínculos com a Apple, teve uma coisa e outra a dizer sobre os Macs com Apple Silicon e os maiores desafios que a Maçã enfrentará com essas novas máquinas.

Um executivo da companhia contou ao Android Authority que rodar aplicativos antigos em Macs com chip M1 (e posteriores) será um “grande obstáculo a ser superado”, mesmo com a camada Rosetta 2.

Ter emuladores para unir o ecossistema antigo ao novo é bom, mas você terá desafios. Existem muitos softwares muito mal-escritos e antigos por aí. E os emuladores não resolvem tudo isso. Então, como você pode imaginar, é como jogar Whac-A-Mole, derrubando-os um por um.

O executivo também apontou um obstáculo potencial para a Apple no segmento corporativo, dizendo que PCs com chips Snapdragon fizeram muito progresso em termos de desenvolvimento, segurança e gerenciamento de ferramentas para esse nicho.

Publicidade

Vale lembrar que PCs com Windows ARM executam apps de 32 bits por meio de emulação, mas a performance deles em alguns casos é prejudicada — diferentemente das versões que rodam nativamente com o chip da Qualcomm.

Por outro lado, a Apple afirmou na keynote do evento especial da última terça-feira que, a partir do Rosetta 2, alguns apps não otimizados para o Apple Silicon rodarão ainda melhor do que nos Macs com chips da Intel. 😮

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo visual do suíte Office

Microsoft Office já está em beta para Macs com Apple Silicon

Próximo Artigo
CapTable

★ O erro de 200 bilhões de dólares do cofundador da Apple

Posts Relacionados