Junto ao iOS 10, em 2016, a Apple lançou um recurso bem bacana para usuários de iPhones e iPads: a possibilidade de mandar mensagens com efeitos como balões, confetes, corações ou fogos de artifício, que pode ser uma maneira diferente e divertida de trocar mensagens com seus amigos ou familiares.

Publicidade

No macOS Big Sur, a Apple levou o recurso aos seus computadores. Porém, esses efeitos podem acabar distraindo ou sendo inconvenientes para alguns usuários. Por isso, vamos mostrar como desabilitar os efeitos do Mensagens.

No iPhone e no iPad

Tudo é bem simples: vá em Ajustes » Acessibilidade » Movimento e desative a opção “Efeitos em Mensagens”.

Fazendo isso, você evitará que os efeitos seja reproduzidos automaticamente dentro da conversa. Caso queira, você ainda pode reproduzi-los manualmente; basta tocar em “Reproduzir” logo abaixo da mensagem que receber com algum efeito.

No Mac

Para desabilitar o recurso no macOS, certifique-se de que seu computador esteja rodando o macOS Big Sur (ou mais recente).

Desabilitando os efeitos de mensagens no Mac

Abra o app Mensagens e, na barra superior, clique em Mensagens » Preferências… » Geral. Depois, desmarque a opção “Efeitos em mensagens”.

Como no caso dos iPhones e iPads, você poderá continuar reproduzindo os efeitos de forma manual se quiser.

Publicidade

·   •   ·

Simples, não?!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários