O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple cobre lente periscópio com zoom avançado

Hadrian / Shutterstock.com
Câmera do iPhone 12 Pro Max

Há quase um ano, comentamos um rumor sobre iPhones com lente periscópio chegando em 2022. Para quem não sabe, periscópio é um tipo de lente teleobjetiva que pode facilitar a ampliação do sensor, permitindo um zoom óptico maior.

Publicidade

Agora, uma nova patente concedida à Maçã detalha exatamente um sistema de câmera com lente periscópio para dispositivos móveis, o que pode (ou não) ser um indício de que a companhia que implantar essa tecnologia em iPhones — e até mesmo em Macs. As informações são do Patently Apple.

A invenção da Apple, denominada “Camera Including Two Light Folding Elements” (“Câmera Incluindo Dois Elementos Que Desviam Feixe de Luz”), abrange um sistema de câmeras cujos sensores poderiam atuar de forma independente do resto dos elementos — além de dois elementos para refletir/absorver melhor a luz. 

Nesse sentido, o sistema de câmera poderia oferecer recursos de zoom óptico aprimorados (em relação aos iPhones existentes), combinando-os com melhorias ainda mais avançadas na captação de luz.

Publicidade

Notavelmente, a patente também sugere que esse tipo de lente não se limitaria apenas a dispositivos móveis; a tecnologia também seria compatível com “sistema de computadores desktops, laptops, notebooks, tablets, estações de trabalho”, entre outros.

Anualmente, a Apple apresenta melhorias (algumas maiores e outras nem tanto) nas câmeras dos iPhones — mas não é possível afirmar que a lente periscópio será a próxima grande carta na manga da empresa.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook fala sobre influência da tecnologia no extremismo [atualizado: vídeo]

Próx. Post

Informações de privacidade da App Store são enganosas em metade dos casos apurados

Posts Relacionados