O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 12 Pro
Hadrian / Shutterstock.com

“iPhones 13” poderão ter câmera ultra-angular (bem) melhor, dizem analistas

Os modelos “não-Pro” também deverão receber melhorias na teleobjetiva

Pouco a pouco, os rumores sobre a próxima linha de iPhones vão surgindo e formando a imagem dos aparelhos em nossas cabeças. Depois dos rumores do notch (recorte) menor e da possível remoção da porta Lightning, hoje os analistas Blayne Curtis e Thomas O’Malley, do Barclays, chegaram com uma previsão bem interessante acerca das câmeras dos futuros dispositivos.

Publicidade

Mais precisamente, os analistas compartilharam uma informação animadora sobre a lente ultra-angular dos “iPhones 13” (ou “iPhones 12s”, como você preferir chamar por ora). Segundo as fontes de Curtis e O’Malley, as câmeras sairão dos atuais ƒ/2,4 e passarão a ter abertura ƒ/1,8 — muito maior, e portanto com um desempenho bastante melhorado em situações de pouca luz.

A novidade seria interessante porque, no momento, a câmera ultra-angular é, de certa forma, o patinho feio das lentes traseiras dos iPhones: ela está lá e cumpre sua função de capturar mais do cenário em situações que pedem o seu uso, mas tem componentes mais espartanos se comparada com as demais lentes do smartphone — especialmente a ultratecnológica grande-angular, que é a “câmera principal” do aparelho.

Para quem está acompanhando, as previsões do Barclays refletem rumores ventilados por nosso amigo de sempre, Ming-Chi Kuo, em novembro passado. À época, Kuo falou justamente de lentes ultra-angulares com abertura ƒ/1,8 nos futuros iPhones — no caso dele, entretanto, a previsão limita-se apenas aos “iPhones 13 Pro” e “13 Pro Max”, enquanto Curtis e O’Malley acreditam que as novidades chegarão para toda a linha de 2021.

Teleobjetiva

Outro foco das previsões da Barclays está na lente teleobjetiva dos iPhones. Segundo Curtis e O’Malley, os “iPhones 13 não-Pro” receberão as mesmas novidades incluídas nos iPhones 12 Pro [Max], como a distância focal de 65mm, Focus Pixels, lente de seis elementos e abertura ƒ/2,2 — explicamos todos esses detalhes nesse artigo, caso vocês estejam perdidos. [Errata: como nos foi alertado nos comentários, a previsão da Barclays é de que os “iPhones 13 Pro” e “13 Pro Max” tenham uma teleobjetiva semelhante à que temos hoje em dia no iPhone 12 Pro Max, com abertura ƒ/2,2. Por essas previsões, os “iPhones 13” não deverão receber a novidade.]

Ou seja: se as previsões do Barclays estiverem corretas, veremos a família dos “iPhones 13” aproximando as capacidades de câmera entre todos os aparelhos da linha — a não ser, claro, que a Apple tenha outras cartas na manga para incluir nos futuros modelos Pro, o que é sempre uma possibilidade bastante palpável. A ver.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Restaurando postagens apagadas recentemente no Instagram

Instagram agora permite restaurar postagens apagadas recentemente

Próximo Artigo
Saúde - Apple

Vaga na Apple sugere novos produtos focados em saúde

Posts Relacionados