O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Próximos iPads Pro poderão ter chip equivalente ao M1

Os tablets chegarão nos “próximos meses”, segundo Mark Gurman
iPad Pro

A não ser que todos os rumores publicados até o momento estejam redondamente enganados, já é praticamente certo que veremos uma nova geração do iPad Pro em algum momento das próximas semanas ou meses — tudo indica, afinal de contas, que a Maçã reservará este mês de março para atualizar seus tablets (e, quem sabe, anunciar otras cositas más).

Publicidade

Pois em um vídeo recente (publicado no último dia 17, mas trazido à atenção do mundo tecnológico só no último fim de semana), Mark Gurman, da Bloomberg, compartilhou mais alguns detalhes do que podemos esperar nos novos iPads Pro. E um detalhe chama a atenção: o poder de processamentomuito poder de processamento.

De acordo com Gurman, a próxima geração dos iPads Pro será equipada com um processador de potência semelhante ao M1, que equipa os Macs mais recentes. Sim: se o (notoriamente certeiro) repórter estiver correto, os próximos tablets profissionais da Maçã terão um poder de processamento que, em certas métricas, supera até mesmo alguns chips Core i9, da Intel.

Caso a previsão esteja correta, a nova geração dos iPads Pro representará um marco e tanto para a Apple: claro, os chips da série A já são extremamente potentes e capazes em suas versões atuais, mas um tablet que se equipare em poder aos seus Macs contemporâneos poderá abrir uma série de novas possibilidades para os dispositivos móveis — pensem na chegada de aplicativos profissionais, como o Final Cut Pro ou o Logic Pro, ou em recursos ainda mais apurados para ilustração, design, edição de vídeos e processamento de arquivos 3D. O céu será o limite.

Publicidade

Seguindo com os rumores ventilados por Gurman, apenas o iPad Pro de 12,9 polegadas receberá uma tela Mini-LED (com brilho e taxa de contraste superiores), enquanto o modelo de 11″ continuará com o painel LCD tradicional. Ambos os tablets deverão receber conectividade 5G e câmeras melhores, de acordo com o repórter.

Vale notar que, nas palavras de Gurman, os novos iPads Pro chegarão “nos próximos meses” — ou seja, pode ser que a apresentação dos tablets não necessariamente ocorra agora em março. O jornalista citou também uma nova geração do iPad de entrada, limitando-se a afirmar que ela será mais fina e chegará “mais além”, ainda em 2021.

Aguardemos, portanto.

via AppleTrack

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sede do Google em Mountain View

Google volta a atualizar vários dos seus apps para iOS

Próximo Artigo
Pagando com o Apple Watch (Apple Pay)

Apple Pay e outros superaram pagamento em dinheiro em 2020

Posts Relacionados