O melhor pedaço da Maçã.
Wachiwit / Shutterstock.com
iPhone com capacidade cheia

Pesquisa: demanda por smartphones com mais espaço cresce

Já há algum tempo, comentamos a possibilidade de a Apple introduzir iPhones com até 1TB de armazenamento interno — existem, inclusive, rumores de que os “iPhones 13” já terão essa opção.

Publicidade

Fato é que a decisão da Apple certamente se baseará em uma análise de mercado — e uma nova pesquisa da Counterpoint Research prova que os consumidores querem dispositivos com ainda mais capacidade de armazenamento interno.

Segundo a análise da firma, a indústria de smartphones ultrapassou a marca de 100GB de capacidade média de armazenamento em smartphones. A Apple é a segunda empresa com a maior demanda por dispositivos com grande capacidade de armazenamento interno, com uma média de 141GB.

Quem lidera essa tabela é a Huawei, com uma demanda média por dispositivos com 150GB de armazenamento interno.

No geral, usuários do iPhone tendem a comprar modelos com maior capacidade de armazenamento que os do Android. Além disso, a CR acredita que os dispositivos com pelo menos 128GB de armazenamento têm se tornado a base para o mercado intermediário e de flagships.

Publicidade

Nesse sentido, as vendas de iPhones com 128GB tiveram um crescimento anual expressivo, enquanto os modelos de 64GB viram as vendas caírem 1% no mesmo período.

Com a Apple vendendo atualmente modelos com 128GB, 256GB e 512GB, a possibilidade de a companhia lançar iPhones com 1TB este ano também aponta para o fim da disponibilidade da opção de 64GB — o que seria normal, considerando que os iPhones já tiveram 8GB, 16GB e 32GB de armazenamento interno anteriormente.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Servant” e “Greyhound” são premiados no Golden Reel Awards

Próx. Post

Apple permite retorno do Parler à App Store

Posts Relacionados