O melhor pedaço da Maçã.

Apple permite retorno do Parler à App Store

Pensa que a polêmica envolvendo a disponibilidade do aplicativo Parler na App Store acabou? Pensou errado!

Publicidade

Como falamos, a rede social foi banida da App Store após a invasão ao Capitólio. Tim Cook (CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple) deixou claro que, se o Parler seguisse as regras da loja (caso ganhasse novos recursos de moderação para coibir conteúdos proibidos pela App Store), poderia voltar a ser disponibilizado.

O tempo passou e o Parler tentou voltar, mas a Apple negou o pedido, afirmando que as mudanças implementadas não foram suficientes para que a rede ficasse em conformidade com as diretrizes da loja, adicionando que “não há lugar na App Store para conteúdo de ódio, racista e discriminatório”.

A rede social chegou afirmar que tinha desistido do iOS mas, hoje, a surpresa: de acordo com a CNN Business, a Apple permitirá que o Parler volte à App Store.

Publicidade

Segundo o veículo, eles conseguiram implementar melhorias para detectar e moderar melhor o discurso de ódio e incitação; tal informação consta em uma carta que o Maçã enviou ao congresso americano nesta segunda-feira, em resposta aos questionamentos do congressista Ken Buck e do senador Mike Lee.

Ainda de acordo com a carta, o app foi aprovado pela equipe de review da App Store no dia 14 de abril e depende agora apenas do Parler para que seja liberado novamente na loja.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: demanda por smartphones com mais espaço cresce

Próx. Post

Microsoft inicia beta pública do Xbox Cloud Gaming no iOS e no Windows

Posts Relacionados