O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tile poderá ser encontrado por dispositivos da Amazon

Rastreadores da Tile

A Tile parece estar querendo correr atrás do prejuízo. Após criticar a Apple com o lançamento dos AirTags alegando “monopólio descontrolado”, ela agora está juntando forças com a Amazon para tornar os seus rastreadores mais fáceis de encontrar.

Publicidade

Em um comunicado oficial, a Tile informou que, a partir do dia 14 de junho, seus rastreadores farão parte do Amazon Sidewalk, uma rede de dispositivos da Amazon e de algumas outras empresas que se conectam utilizando Bluetooth de baixa energia e certas frequências. Desta forma, será mais fácil encontrar os rastreadores da Tile, já que eles estarão se comunicando com mais dispositivos por meio dessa nova rede integrada.

O motivo disso, é claro, é competir melhor com os AirTags que, como sabemos, podem ser encontrados por iPhones, iPads e Macs próximos graças à gigantesca rede Buscar (Find My).

A Tile poderia ter pegado outra rota e integrado seus rastreadores ao próprio app Buscar, por meio do programa oficial da Apple disponível para terceiros. Mas, pelo jeito, a integração com o Amazon Sidewalk garantirá aos acessórios algumas novas funções.

Publicidade

Por exemplo: o usuário poderá pedir à Alexa para achar seus rastreadores pelos acessórios da Tile. Além disso, caso você tenha dois ou mais dispositivos Echo, a Alexa poderá dizer de qual deles o seu item perdido está mais próximo.

É compreensível que esse sistema não seja tão conveniente como o recurso Busca Precisa (Precision Finding) dos AirTags, mas pelo menos ele traz algumas funções a mais para os rastreadores da Tile.


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Buscar e AirTag

Nova beta do iOS 14.6 permite cadastrar email para AirTags perdidos

Próximo Artigo

Vídeo: dominando o app Lembretes

Posts Relacionados