O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe Audition recebe suporte nativo ao Apple Silicon

Seguindo sua agenda, a Adobe tem atualizado seus principais softwares para o chip M1 desde o ano passado. Os aplicativos mais recentes foram o Photoshop, atualizado em março, e o Premiere Rush, que recebeu uma nova versão em abril.

Publicidade

A bola da vez está com o Adobe Audition, software de áudio da empresa. A partir da atualização lançada hoje, o aplicativo agora roda nativamente nos Macs M1, proporcionando desempenho aprimorado para gravação e mixagem de áudio com alta qualidade.

A Adobe afirma que há ganhos notáveis, incluindo mixagens e renderização de efeitos de áudio mais rápidas, além das atualizações quase em tempo real no Spectral Display Editor. Os efeitos de áudio também estão mais rápidos do que em outras plataformas.

Mas há alguns impasses, contudo: a nova versão do Audition por enquanto não suporta superfícies de controle EUCON, nem a Common Extensibility Platform (CEP). A gravação de CD também não está disponível e nem todos os codecs de vídeo são suportados.

Strip Silence e novo medidor de intensidade

A Adobe anunciou duas grandes novidades para a versão mais recente do Audition. A primeira é o Strip Silence, que chega ao software pela primeira vez, semelhante ao do Logic Pro (da Apple). Ele permite que você identifique e remova rapidamente regiões silenciosas ou inativas áudios, sem que a sincronização multicanal seja perdida.

Há também um novo medidor de intensidade, que fornece monitoramento de intensidade com base nos padrões estabelecidos pela União Internacional de Telecomunicações (ITU) para reprodução, podcasts e streaming.

Publicidade

O software também vai dispor de predefinições que atendam requisitos regionais comuns de volume, como os da União Europeia de Radiodifusão (EBU, para a Europa) ou o Advanced Television System Committee (ATSC, para as Américas), garantindo compatibilidade com a finalidade do áudio — quer seja Spotify, Apple Podcasts, Netflix ou YouTube.


A Adobe anunciou que o novo medidor de intensidade também chegará ao Premiere Pro, bem como gradientes modernos de texto, cores para rótulos e corte de legendas aprimorado.

Publicidade

Os softwares já estão disponíveis para compra no site oficial da Adobe. Empolgados para as novas versões? 🎧

via Mac4Ever

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Segurança na App Store

App Store impediu mais de US$1,5 bilhão em fraudes em 2020

Próximo Artigo
Tela de Acessibilidade num iPhone

Reino Unido investigará discriminação no iPhone Upgrade Program

Posts Relacionados