Algumas das principais gigantes da tecnologia, incluindo a Apple, a Microsoft e o Google, formaram uma nova coalizão com o objetivo de obter subsídios para a fabricação de chipsets nos Estados Unidos — à medida que a escassez mundial desses componentes perdura.
De acordo com a Reuters, a recém-formada Semiconductors in America Coalition está pedindo ao governo americano que financie a nova lei CHIPS for America. O presidente Joe Biden já pediu ao Congresso que apoie a legislação com US$50 bilhões.
O financiamento robusto da lei CHIPS ajudaria os EUA a construir a capacidade adicional necessária para ter cadeias de abastecimento mais resilientes para garantir que tecnologias críticas estarão lá quando precisarmos delas.
A nova coalizão também inclui compradores de chips em vários setores, como AT&T, Cisco Systems, HP e General Electric. Por conta disso, a coalizão enfatiza que a ação do governo não deve favorecer uma única indústria.
Como parte da divulgação dos resultados do seu último trimestre fiscal, a Apple disse que a escassez de chips está afetando a produção de Macs e iPads, com a possibilidade de essas restrições de fornecimento prejudicarem a capacidade da Apple de fabricar dispositivos suficientes no trimestre atual.
Algumas fabricantes, como a TSMC, acreditam que a escassez global de chips persistirá até 2022. O problema surgiu devido a uma “tempestade perfeita” de fatores — incluindo climáticos e diplomáticos, além de demanda e produção flutuantes no último ano devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
via iMore