O melhor pedaço da Maçã.

Brasil é o que mais aceita rastreamento de apps no iOS 14.5

Jailbreak
Recurso ATT no iOS

Na semana passada, falamos aqui sobre um levantamento da Flurry o qual indicou que cerca de 88% dos usuários de iPhones ao redor do mundo estava bloqueando o rastreamento de apps com a atualização para o iOS 14.5 — um número ainda maior do que o estimado previamente pela indústria e, portanto, um impacto ainda mais forte no mundo dos anúncios digitais.

Publicidade

Em ao menos um país, entretanto, o mundo da publicidade virtual parece ter um pouco menos com o que se preocupar. Sim, é o Brasil-sil-sil-sil-sil!

Uma pesquisa da AppsFlyer analisou o comportamento de 15 milhões de usuários em 950 aplicativos ao redor do mundo, tudo na primeira semana de disponibilidade do iOS 14.5. E os números são surpreendentes: mais da metade — 51%, para ser mais exato — dos brasileiros aceitaram o rastreamento dos apps após a atualização.

O número é o maior entre todos os países pesquisados: nos Estados Unidos, 29% dos usuários autorizaram o rastreamento. O Reino Unido ficou com 33% e o Japão com 31%, enquanto a França — mais próxima da nossa querida república na medição — viu 48% dos usuários aceitarem a coleta de dados.

Publicidade

Se os números divergem daqueles publicados na semana passada pela Flurry, é porque cada empresa adota estratégias bem diferentes para medir essas estatísticas. Ainda assim, as tendências mostram que os usuários brasileiros do iOS estão entre os mais abertos a liberar o rastreamento dos aplicativos.

Vale notar que, ainda segundo a pesquisa, apenas 7% dos brasileiros usuários de iPhones atualizaram para o iOS 14.5 na primeira semana de disponibilidade do sistema (os 51%, claro, referem-se somente ao universo de usuários que fez a atualização). Como os early adopters tendem a ser usuários mais ligados, é possível que a taxa de autorização do rastreamento suba ainda mais nos próximos meses, conforme usuários menos experientes vão fazendo o upgrade para a nova versão do sistema.

A AppsFlyer fez uma análise também sobre o impacto inicial do iOS 14.5 nos gastos de empresas especializadas em anúncios digitais. Segundo a firma, a queda nesses investimentos — apenas na primeira semana do update — foi de 1,14% no Brasil e de 1,75% a nível global.

Publicidade

A categoria Jogos foi a mais afetada ao redor do mundo: os gastos com publicidade dentro dos games caiu nada menos que 82,3% por conta das novidades da Transparência do Rastreamento de Dados (App Tracking Transparency, ou ATT). No Brasil, por outro lado, a queda nos jogos foi infinitamente menor: apenas 3%.

Seríamos nós o próximo alvo favorito das agências de publicidade digital? A ver.

via Minha Operadora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários testam AirTags simulando roubo de bicicleta

Próx. Post

WhatsApp suspende por 90 dias bloqueio para quem não aceitar nova política

Posts Relacionados