O melhor pedaço da Maçã.

macOS Monterey 12 terá Memoji na tela de login, cursor colorido e mais

Nós já comentamos algumas novidades do macOS Monterey 12 que a Apple não destacou na apresentação do próspero sistema operacional de Macs.

Publicidade

É claro, entretanto, que ainda mais coisas surgiriam — e os ávidos testadores têm divulgados algumas outras novidades no Twitter, como veremos a seguir.

Memoji animado na tela de login

Sobre novidades bobinhas (mas que são legais), o macOS Monterey 12 permitirá adicionar um Memoji personalizado na tela de login com expressões faciais animadas, em vez de estático.

Como é possível conferir no vídeo acima, o Memoji se movimenta de acordo com a posição do cursor, além de ficar piscando constantemente.

Cursor com várias cores

O macOS Monterey também terá um novo recurso de acessibilidade para personalizar o contorno e a cor de preenchimento do ponteiro do mouse — a fim de facilitar seu reconhecimento quando ele se move ou muda para um ponto de inserção.

Há uma nova opção de acessibilidade para personalizar a cor do ponteiro do mouse no macOS Monterey.

Ele pode ser personalizado em Preferências do Sistema » Acessibilidade » Exibição » Cursor.

Finder

No macOS Monterey, a janela “Ir para Pasta…” (“Go to Folder…”) no Finder será redesenhada e apresentará um mecanismo de preenchimento automático aprimorado para ajudá-lo a chegar aos arquivos ou às pastas que está procurando mais rapidamente.

Ir para a pasta — ⌘⇧G no Finder teve sua primeira atualização em ~ 15 anos com o Monterey. Interface no estilo Spotlight, e você pode pesquisar qualquer pasta.

A nova interface de busca estará disponível na barra de menus do Finder ou usando o atalho de teclado G.

Cópia de arquivos aprimorada

Por fim, o macOS Monterey terá um novo indicador de progresso (semelhante a um gráfico de pizza) ao copiar arquivos. Além disso, também será possível interromper ou cancelar uma transferência de arquivo(s) e retomá-la mais tarde.

Publicidade

O macOS Monterey 12 está na primeira versão beta (disponível para desenvolvedores), com a primeira versão beta pública esperada para julho.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15: Calendário ganha novo widget, Buscar tem novidades e mais

Próx. Post

Spotify lança Greenroom, concorrente direto do Clubhouse e do Twitter Spaces

Posts Relacionados