O melhor pedaço da Maçã.

Safari Technology Preview 126 chega com novidades do macOS Monterey 12

Você já pode testar alguns dos vindouros recursos, mesmo no macOS Big Sur
Safari 15 no macOS Monterey 12

Como vocês provavelmente já sabem, o macOS Monterey 12 chegará com o Safari 15, nova versão do navegador com uma série de novidades — entre elas, um visual renovado, com organização repensada na parte superior e um recurso de agrupamento de abas.

Publicidade

Pois agora, mesmo que você não esteja rodando as versões de testes do novo sistema, já é possível experimentar as vindouras mudanças do browser — por sua conta e risco, é claro. Basta baixar o Safari Technology Preview 126, que pode ser rodado no macOS Big Sur ou nas versões beta do Monterey.

A versão de testes do navegador já traz a barra de abas redesenhada e o agrupamento de abas, perfeito para desenvolvedores de sites já adaptarem suas páginas — lembrando que o Safari 15 incorporará a cor dominante da sua página na barra superior do browser, para um design mais elegante e integrado.

Além disso, os testadores poderão experimentar as novas extensões da web e o suporte ao WebGL 2. Quem estiver rodando as versões de testes do macOS Monterey poderá testar também o recurso de notas rápidas e o Live Text, que detecta e permite que você interaja com o texto em imagens na web — este último recurso, entretanto, é exclusivo para Macs com chip M1.

Obviamente, por ser uma versão Technology Preview, é de se esperar que o navegador ainda tenha várias pontas soltas e problemas de funcionamento — só baixe a prévia, portanto, para fins de testes ou como um navegador secundário, nunca como sua ferramenta primária de uso.

O Safari Technology Preview pode ser baixado aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Satechi promete até 5 meses de bateria com novo teclado Slim X2

Próx. Post

Apple mantém liderança no mercado global de smartphones 5G

Posts Relacionados