O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet recebe melhorias no recurso “Levantar a Mão”

Recursos de perguntas e respostas e enquetes no Google Meet

Depois de apresentar a função “Levantar a Mão”, o Google agora a tornou ainda mais fácil de ser notada durante uma chamada no Meet. Desta forma, com a última versão do utilitário, apresentadores conseguem se dirigir rapidamente aos participantes e organizar uma “fila” de quem deseja ter a palavra, anunciou a empresa.

Publicidade

Como parte dessas novidades, as mudanças também incluem uma nova animação visual que chama mais a atenção dos participantes, um aviso sonoro quando alguém levantar a mão pela primeira vez e a possibilidade de mover os blocos das pessoas que acionaram a opção, a fim de ficarem mais visíveis.

Além dessas pequenas melhorias, o Google especificou o que de fato mudou na nova versão do seu serviço:

  • Um ícone visual atualizado e aprimorado.
  • Uma animação no bloco de vídeo.
  • Os blocos de pessoas com as mãos levantadas podem ser movidos para ficarem mais visíveis na grade de vídeo.
  • Uma notificação de áudio para todos os participantes quando a mão for levantada pela primeira vez.
  • Uma notificação clicável que mostra o número de mãos levantadas e que se vincula a uma fila ordenada de todos os participantes com as mãos levantadas.
  • A mão de um participante será abaixada automaticamente depois que ele falar.

De acordo com o Google, a atualização chegará aos poucos para usuários selecionados e começou a ser liberada na quarta-feira passada (16/6). Contudo, as novidades não chegarão para usuários dos planos Workspace Business Starter nem para o Suite Basic, muito menos para os de contas pessoais.

Mais novidades

Ainda nesta semana, a empresa lançou o suporte ao protocolo TLS (Transport Layer Security). A mudança, mais voltada para empresas, vai encapsular o protocolo de transporte seguro em tempo real (SRTP) em TLS para expandir a compatibilidade geral. Inicialmente, o recurso está disponível apenas na versão web da plataforma, mas aterrissará nos apps para smartphones e tablets em breve.

Publicidade

Além disso, o Google também adicionou novas configurações no Admin Console. Agora, administradores conseguem definir quem pode participar de videochamadas da sua empresa e se funcionários que participam do seu Workspace podem participar de videochamadas de outras empresas.

Por fim, o cancelamento de ruído, antes restrito a smartphones, está chegando à versão web e a mais grupos de usuários. No entanto, o Brasil é um dos países que continuam fora da lista e não há previsão de quando receberemos o recurso.

Publicidade

O que acharam dos novos recursos?


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Frenzic: Overtime e Game Dev Story+ chegam ao Apple Arcade

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “Physical”

Posts Relacionados