Depois de apresentar a função “Levantar a Mão”, o Google agora a tornou ainda mais fácil de ser notada durante uma chamada no Meet. Desta forma, com a última versão do utilitário, apresentadores conseguem se dirigir rapidamente aos participantes e organizar uma “fila” de quem deseja ter a palavra, anunciou a empresa.
Como parte dessas novidades, as mudanças também incluem uma nova animação visual que chama mais a atenção dos participantes, um aviso sonoro quando alguém levantar a mão pela primeira vez e a possibilidade de mover os blocos das pessoas que acionaram a opção, a fim de ficarem mais visíveis.
Além dessas pequenas melhorias, o Google especificou o que de fato mudou na nova versão do seu serviço:
- Um ícone visual atualizado e aprimorado.
- Uma animação no bloco de vídeo.
- Os blocos de pessoas com as mãos levantadas podem ser movidos para ficarem mais visíveis na grade de vídeo.
- Uma notificação de áudio para todos os participantes quando a mão for levantada pela primeira vez.
- Uma notificação clicável que mostra o número de mãos levantadas e que se vincula a uma fila ordenada de todos os participantes com as mãos levantadas.
- A mão de um participante será abaixada automaticamente depois que ele falar.
De acordo com o Google, a atualização chegará aos poucos para usuários selecionados e começou a ser liberada na quarta-feira passada (16/6). Contudo, as novidades não chegarão para usuários dos planos Workspace Business Starter nem para o Suite Basic, muito menos para os de contas pessoais.
Mais novidades
Ainda nesta semana, a empresa lançou o suporte ao protocolo TLS (Transport Layer Security). A mudança, mais voltada para empresas, vai encapsular o protocolo de transporte seguro em tempo real (SRTP) em TLS para expandir a compatibilidade geral. Inicialmente, o recurso está disponível apenas na versão web da plataforma, mas aterrissará nos apps para smartphones e tablets em breve.
Além disso, o Google também adicionou novas configurações no Admin Console. Agora, administradores conseguem definir quem pode participar de videochamadas da sua empresa e se funcionários que participam do seu Workspace podem participar de videochamadas de outras empresas.
Por fim, o cancelamento de ruído, antes restrito a smartphones, está chegando à versão web e a mais grupos de usuários. No entanto, o Brasil é um dos países que continuam fora da lista e não há previsão de quando receberemos o recurso.
O que acharam dos novos recursos?
via 9to5Google