O melhor pedaço da Maçã.
sdx15 / Shutterstock.com
Instagram

Chefe do Instagram anuncia novidades e foco em vídeos

O Instagram “não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”, de acordo com Adam Mosseri, chefe da rede social.

Publicidade

Em um vídeo publicado em suas contas no Instagram e no Twitter, Mosseri disse que a empresa está procurando “se inclinar para o entretenimento e o vídeo” depois de ver o sucesso de concorrentes como TikTok e YouTube.

Mosseri também anunciou algumas mudanças e experiências futuras que o Instagram fará, incluindo novas recomendações algorítmicas com base na escolha de usuários e tornar a experiência com vídeos “mais envolvente ao oferecer uma experiência em tela inteira”.

Também vamos experimentar como podemos abraçar o vídeo de forma mais ampla — tela inteira, imersivo, divertido, vídeo que prioriza os dispositivos móveis. Você nos verá fazer uma série de coisas ou experimentar várias coisas nessa área nos próximos meses.

Como informamos, o Instagram já começou a testar o recurso de postagens sugeridas, a partir do qual usuários poderão escolher tópicos de interesse, bem como suspender as recomendações por 30 dias para ocultá-las totalmente do feed.

Publicidade

Vale notar, ainda, que o Instagram já partiu pra cima do TikTok com os Reels, lançados no ano passado — um recurso de vídeos curtos que permite criar conteúdo com áudio sobreposto e efeitos de realidade aumentada, da mesma forma que no TikTok.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.0.0 (278.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via CNBC

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTuber cria minicomputador portátil que roda o macOS Big Sur

Próx. Post

COVID-19: Europa já tem passaporte digital de vacinação

Posts Relacionados