O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp em múltiplos dispositivos

Nova beta do WhatsApp libera acesso em múltiplos dispositivos

Uma função muito esperada por usuários!

Finalmente o WhatsApp está liberando uma das funções mais aguardadas por usuários há muito tempo. Hoje, a rede anunciou uma nova beta do mensageiro que permite a utilização da mesma conta em até 4 dispositivos simultâneos.

Publicidade

O mensageiro já havia anunciado estar trabalhando nessa função há algum tempo e a novidade chegou com grandes expectativas. A partir de agora, o seu histórico de conversas estará sincronizado diretamente ao WhatsApp, e não será mais necessário manter o smartphone principal por perto e conectado à internet — como ocorre atualmente na versão para computadores.

Will Cathcart, diretor do WhatsApp, divulgou a novidade no Twitter:

Com a chegada do recurso, cada dispositivo funcionará de forma independente e todas as suas conversas estarão sempre sincronizadas. Além disso, a criptografia de ponta a ponta continua a funcionar mesmo com múltiplos aparelhos conectados à mesma conta.

Publicidade

Sobre isso, o WhatsApp diz:

Cada mensagem é criptografada individualmente usando a sessão de criptografia em pares estabelecida com cada dispositivo. As mensagens não são armazenadas no servidor após serem entregues.

Para que isso pudesse acontecer, o WhatsApp precisou repensar um pouco o seu funcionamento. Agora, cada dispositivo terá uma identificação própria.

Além disso, quem já está familiarizado com o WhatsApp Web/Desktop sabe como a experiência pode ser frustrante, em alguns casos, com constantes atrasos e desconexões.

Publicidade

A nova arquitetura de múltiplos dispositivos do WhatsApp remove esses obstáculos, não exigindo mais que um smartphone seja a fonte da verdade, ao mesmo tempo em que mantém os dados do usuário sincronizados e privados de maneira contínua e segura.

Para garantir que a plataforma continue segura e que as suas conversas não sejam espionadas por um servidor malicioso ou comprometido, agora além do código QR (assim como já ocorre na versão web), para acessar a sua conta em um outro dispositivo, será necessário o uso da biometria. Não ficou claro, no entanto, como isso será feito.

Por enquanto, o recurso só estará disponível para um “pequeno grupo de usuários” do WhatsApp beta; a rede deixou claro que ainda está otimizando o desempenho desse e de outros recursos antes de disponibilizar essa novidade de forma mais ampla.

Além disso, usuários que optarem por participar dos testes poderão optar por sair dele a qualquer momento, caso enfrentem problemas.

WhatsApp em múltiplos dispositivos

Vale notar que a versão beta de múltiplos dispositivos do WhatsApp não suporta mais de um smartphone; não ficou claro se essa limitação será mantida na versão final.

Publicidade

E lembre-se: caso você queira usar essa versão, é capaz de que você não consiga falar ou mandar mensagens para contatos que estejam com o aplicativo do WhatsApp desatualizado — não é necessária a versão beta, apenas a versão mais recente disponível.

Vamos torcer para que esse recurso chegue logo à versão final do mensageiro! 🤞


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 22.11.73 (135.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app TestFlight
TestFlight de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 3.2.1 (12.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Reconhecimento facial na rua

Campanha contra reconhecimento facial em lojas mira Apple e outras empresas

Próximo Artigo
Twitter

Twitter descontinuará os Fleets, concorrente dos Stories, em 3 de agosto

Posts Relacionados