O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foto de naipo.de no Unsplash
Apple Pay

Governo australiano quer “abrir” Apple Pay, Google Pay e outros

Segundo informou a Reuters, o governo da Austrália está estudando criar novas leis para regulamentar fortemente os sistemas de pagamentos digitais, tais como Apple Pay, Google Pay, WeChat Pay e outros.

Publicidade

Um estudo sobre esses serviços, encomendado pelo governo australiano, fez uma série de recomendações — sendo uma delas justamente regulamentar ativamente todos os sistemas de pagamentos móveis.

À revista Australian Financial Review, Josh Frydenberg (secretário do Tesouro da Austrália) afirmou que as sugestões serão cuidadosamente consideradas. “Se não fizermos nada para reformar a estrutura atual, será apenas o Vale do Silício que determinará o futuro de nosso sistema de pagamentos”, afirmou.

De acordo com as leis australianas, Apple Pay‌, Google Pay, WeChat Pay e afins não são considerados sistemas de pagamento, pondo-os de fora das regulamentações exigentes. Para Frydenberg, esses serviços são “uma peça crítica da infraestrutura econômica” da Austrália.

No entanto, outras recomendações do levantamento encomendado procuram estabelecer uma estratégia para um ecossistema de pagamentos mais amplo no país, com uma estrutura única e integrada — será que eles já ouviram falar sobre o Pix? 😛

Vale lembrar que, anteriormente, parlamentares australianos já haviam levantado preocupações e começaram a debater a possibilidade de obrigar a Apple a abrir o chip NFC1 do iPhone para outros sistemas de pagamento. Vamos ver no que tudo isso vai dar…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Twitter

Twitter oficializa Super Follows e terá novo "Modo de Segurança"

Próximo Artigo
Joby GripTight Mount for MagSafe

Joby lança suportes para tripé e parede com tecnologia MagSafe

Posts Relacionados